Forte chuva deixa a capital paraense alagada


Choveu a noite toda, o que estava previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmetro). A chuva de noite não atrapalha quase ninguém em razão inclusive do confinamento da população em função à pandemia com o novo coronavírus e que redundou em decreto de luckdown em várias cidades do Pará, a partir de Belém. No entanto, a capital paraense amanheceu com os velhos problemas de alagamento por vários pontos, gerando ainda mais transtornos.
Embora o número de veículos em trânsito tenha diminuído, ocorreram muitos pontos de congestionamentos, ora em função dos alagamentos, ora em razão às fiscalizações para evitar que estejam nas ruas pessoas que não têm como comprovar o motivo de suas saídas de casa e que tem gerado aplicação de centenas de multas no CPF dos infratores.
Nos bairros do Curió-Utinga, Jurunas, Batista Campos, Tapanã e Cremação, vias estão alagadas. Na periferia, poças de água e lama, somadas ao matagal no meio das ruas, dificulta o tráfego de carros, bicicletas e transeuntes.
“Aqui só não teve aqueles alagamentos por causa da Covid-19, mas o resultado é esse que você está vendo aí: a via alagada, os carros passando para a contramão. Não fosse o lockdown, os ladrões estavam aí atacando os motoristas”, informou um trabalhador que pediu para não citar seu nome, enquanto tentava, de bicicleta, passar pelo aguaceiro na Avenida João Paulo II, altura da passagem Elvira, no Curió Utinga na manhã desta quinta-feira.
Outro ponto de alagamento que gera grandes transtornos ao fluxo de carros é a rua Pariquis, entre as travessas 14 de Março e Quintino Bocaiúva, no bairro de Batista Campos, área nobre de Belém, assim como a travessa Padre Eutíquio, um dos principais corredores entre os bairros da Condor, Cremação e Jurunas rumo ao centro da cidade. “Choveu um pouquinho e a rua fica assim, desse jeito. Não passa nem carro, nem pedestre nem ciclista, a menos que resolva se arriscar”, declarou Ofélia Abreu, 47, doméstica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MP recebe dossiê contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tomé-Açu

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação