Trafego pesado de veículos causa prejuízos à população de Acará


Moradores, comerciantes e empresários de Acará, município do nordeste do Pará, reclamam dos transtornos causados pelo fluxo constante de veículos pesados que diariamente circulam pelas vias do centro da cidade.
De acordo com o agricultor Raimundo Viana, 56 anos, as carretas carregadas de soja, oriundas do município de Paragominas, um dos principais polos de grãos do Estado, utilizam como rota a rodovia PA-252, estrada que passa por dentro do núcleo comercial da cidade de Acará e a Perna Sul, estrada que interliga a Alça Viária, considerada pelos condutores das carretas, um excelente atalho até ao porto de Vila do Conde, situado em Barcarena, no Baixo-Tocantins.
Acontece que os prejuízos são contabilizados pelos moradores da cidade. “Além do congestionamento quilométrico, lama, poeira e buracos deixados nas ruas do centro da cidade e rachaduras em paredes de residências, os condutores também infligem as leis que previnem a saúde dos moradores, não usando máscaras de proteção, contribuindo com o acréscimo de casos de infecções causados pelo Covid 19”, disse Raimundo Viana.
As denúncias de prejuízos causados pala trafegabilidade de carretas chegam a cada momento à prefeitura local, que por sua vez estuda uma solução e solicita apoio do governo do Estado para amenizar a situação.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que a prefeita Amanda Martins, através de ofícios, já informou a situação ao governador Helder Barbalho e reuniu pessoalmente com secretário de Transporte do Estado, Antônio de Pádua, solicitando recuperação e manutenção permanente das estradas, que se comprometeu enviar uma equipe técnica para avaliar a situação a fim de tomar as providências necessárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá