Incrível mulher, esposa e mãe


Boa tarde a todos!
É assim mesmo que quero começar este texto que chamo de diálogo, um diálogo em que vou falar um pouco sobre a transformação que uma pessoa faz ao encontrar-se com outra, as duas se transformam numa pela fórmula mágica do amor e aí começa uma nova trilha, uma nova história.
Fico muitas vezes pensando como seria minha vida se há quase 40 anos não tivesse me encontrado com uma pessoa ímpar, para mim, alguém que estava num pedestal muito elevado do meu mundo de então, eu que era um jovem solitário, tentando acertar na vida, que consistia em trabalhar e voltar pra casa, onde me aguardavam minha avó e meus irmãos; ela, transformada em nossa mãe, sempre se embalando numa rede, olhando a televisão. Como seria hoje? Impossível uma resposta, afinal, o destino (Deus, o Senhor do Destino) fez uma mudança radical...
Costumo dizer que eu também fiz transformações, passei por transformações e continua-se um processo sem fim de busca por uma vida melhor, num caminho permeado de obstáculos, de altos e baixos, tudo, fruto desta aventura humana na terra.
Minha cara-metade também passava por uma fase de transformação, de batalha para transformar sonhos em realidade, em algo concreto, tal qual eu estava a fazer. Mas, então, eu apareci (Eu?).
A partir dali, começava uma nova história, uma nova trilha, uma nova caminhada, respeitando-se as individualidades... Quase 40 anos depois, e ainda nos perguntamos como teria sido? Hoje, é impossível achar uma resposta (Como teria sido?); não existe mais nem tempo de devaneio, dado que um está no outro. Nazaré teve de mudar muito, e eu também até acertarmos os passos da dança da vida.
Muitas vezes eu digo a ela que não dá isso, não dá aquilo, e ela teima, faz ou vai que dá. Muito contrariado sigo o conselho e, veja só, não é que ela está certa?
Eu não tenho assim tanto poder, mas algumas vezes também acerto. Peço a ela, e ela faz uma carranca, pois é birrenta. Um dia, nem estou mais pensando, ela se afasta e, pam, quando vejo, ela me faz uma surpresa. Eu também.
Longos anos. Longos anos sem arrependimento, afinal, eu quero mais, muito mais continuar com esta mulher incrível, mãe adorável, avó 100%, a mulher que me é perfeita e me completa ao ponto de eu dizer sem medo de errar: “Te amo!”, Nazaré Sarmento Barbosa, neste Dia das Mães, você que é esposa, é mãe, é irmã, é amiga, é parceira, é o meu mundo, minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá