Derrota iminente

 Nesta altura dos acontecimentos está muito difícil o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reverter o quadro eleitoral, já a poucas urnas do término da apuração. É a primeira vez no Século XXI que um presidente norte-americano não consegue a reeleição e, segundo analistas políticos, essa derrota, em si, trará consequências em todo o mundo, especialmente para os aliados, caso do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, fã de carteirinha de Trump.

Alguns analistas chegam a apostar que a derrota de Trump para Joe Biden pode influenciar nas eleições de 2022 no Brasil, em que Bolsonaro tentará se reeleger para um mandato de mais quatro anos. Há quem aposte que a vitória de Bolsonaro é irreversível, mas, na oposição, há controvérsias, segundo as quais, ao perder a eleição, Trump provocaria uma onda de sucção, levando com ele para o fundo vários de seus aliados, entre os quais o presidente brasileiro.

De qualquer forma, vamos acompanhando o desenrolar dos fatos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MP recebe dossiê contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tomé-Açu

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação