Não dá pra mudar?

Embora todos nós sejamos políticos por natureza, não teria, eu, coragem de me lançar à chamada política profissional antes de fazer uma grande reflexão sobre a forma de fazer política que traga algo de novo para o púiblico eleitor.

A poucos dias da eleição para prefeitos dos municípios brasileiros e seus vereadores, observa-se as mesmas práticas políticas do tempo dos coroneis que, sem maiores ideias, conhecimento e cultura, partiam para o ataque deliberado aos adversários esquecendo-se do principal, o povo, que deseja, que anseia por propostas viáveis e que se concretizem quanto à administração e formulação de leis.

Estamos em pleno século XXI, mas não vemos essa sinalização de mudança. A velha prática de atacar sem apresentar nada continua. Digo sem apresentar nada, porque continua-se, na maior cara de pau da paróquia, a falar em educação, saúde, transporte, que nunca teve mudança ao longo de tantos anos. Os sistemas continuam os mesmos: SUS é ineficiente e cheio de burocracia que acelera a morte e o sofrimento da sociedade pobre; educação pífia - daí o péssimo Ideb; transporte caro, arriscado, ineficiente e desconfortável.

Afinal, o que essa gente que está aí fez até agora de verdade de bom para o povo? E quem será eleito vai continuar a mesma prática? Chega! Vamos mudar de verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá