Morre de Covid-19 o coronel Pantoja, comandante do Massacre de Eldorado

Morreu nesta noite no Hospital da Unimed/Trav. Castelo Branco o Coronel PM Mario Colares Pantoja que estava usando tornozoleira eletrônica. Coronel Pantoja foi condenado a prisão no tribunal do júri no caso de "Eldorado dos Carajás" (conflito entre PM x MST na região sul do Pará).

O coronel Mário Pantoja usava tornozeleira mecânica, dado que era condenado pelo crime que ficou conhecido como o "Massacre de Eldorado dos Carajás", em que foram mortos 19 trabalhadores rurais sem-terra.

A situação ocorreu em 17 de abril de 1996, na rodovia PA-150, em local conhecido como Curva do S que fora bloqueado por trabalhadores sem-terra.

antoja foi o comandante da operação organizada para desobstruir a rodovia. Na época, o governador do Estado era Almir Gabriel, que chegou a prestar depoimento no rumoroso caso, na condição de testemunha.

Foram indiciados cerca de 150 policiais militares entre praças, soldados, cabos, sargentos e oficiais. Mário Pantoja, coronel e comandante da operação, e o coronel José Maria Oliveira, seu auxiliar, foram condenados a penas que superam 150 anos de reclusão em regime fechado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá