Morre de Covid-19 o coronel Pantoja, comandante do Massacre de Eldorado

Morreu nesta noite no Hospital da Unimed/Trav. Castelo Branco o Coronel PM Mario Colares Pantoja que estava usando tornozoleira eletrônica. Coronel Pantoja foi condenado a prisão no tribunal do júri no caso de "Eldorado dos Carajás" (conflito entre PM x MST na região sul do Pará).

O coronel Mário Pantoja usava tornozeleira mecânica, dado que era condenado pelo crime que ficou conhecido como o "Massacre de Eldorado dos Carajás", em que foram mortos 19 trabalhadores rurais sem-terra.

A situação ocorreu em 17 de abril de 1996, na rodovia PA-150, em local conhecido como Curva do S que fora bloqueado por trabalhadores sem-terra.

antoja foi o comandante da operação organizada para desobstruir a rodovia. Na época, o governador do Estado era Almir Gabriel, que chegou a prestar depoimento no rumoroso caso, na condição de testemunha.

Foram indiciados cerca de 150 policiais militares entre praças, soldados, cabos, sargentos e oficiais. Mário Pantoja, coronel e comandante da operação, e o coronel José Maria Oliveira, seu auxiliar, foram condenados a penas que superam 150 anos de reclusão em regime fechado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã