Joe Biden discursa como presidente eleito

 Dificilmente Donald Trump, mesmo com a judicialização quase impossível do pleito, já que não tem sequer apoio político, permanece na Casa Branca, onde o clima já era de despedida e tristeza na noite de ontem. Joe Biden, o opositor, enquanto isso, nessa noite de sexta-feira, discursava bastante confiante na vitória, explicando desejar assumir o governo sem que reste qualquer dúvida quanto à lisura da eleição e de sua vitória iminente.

Biden promete combater a pandemia do novo coronavírus que já matou mais de 236 mil pessoas nos Estados Unidos e infectou outras 9,7 milhões, que é o problema do século e do ano que mudou o mundo e leva a sociedade para caminhos ainda desconhecidos. Trump não teria dado o tratamento mais adequado ao tema e também já vem perdendo apoio internacional, caso do governo Jair Bolsonaro que ontem declarou não ser o atual presidente dos EUA a pessoa mais importante, numa mudança de discurso, no mínimo, desfavorável ao quase ex-aliado.

Na noite de ontem, os números indicavam mais viradas de Joe Biden sobretudo nas grandes cidades, tendência que deve permanecer até o final das apurações. Ou seja, a derrocada de Donald Trump se avizinha e será o primeiro presidente dos EUA a perder a reeleição no século XXI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá