Edmilson e Eguchi disputam o 2º turno em Belém

Belém do Pará foi a primeira capital do Brasil a definir as eleições de ontem em primeiro turno. Contrariando as pesquisas, o delegado da Polícia Federal Everaldo Eguchi, do Patriota, está no segundo turno das eleições ao conquistar 23,87% dos votos válidos. Ele vai enfrentar Edmilson Rodrigues, do PSOL, que ficou com 34,02% dos votos válidos.

Edmilson Rodrigues concedeu entrevista coletiva por volta das 20h. Eguchi conversou com a imprensa uma hora antes, às 19h e, em seguida, seguiu pra a avenida Visconde de Souza Franco (Doca) para comemorar o resultado com eleitores e correligionários.

Os candidatos José Priante, Thiago Araújo, Cassio Andrade e Vavá Martins ficaram em 3o, 4o, 5o e 6o lugates respectivamente.

Belém também elegeu e mudou em mais de 60% o quadro de vereadores para a próxima legislatura.


APOIOS

Everaldo Eguchi disse não ter se surpreendido com o resultado da eleição de ontem, onde conquistou votos par estar no segundo turno ao lado do deputado Edmilson Rodrigues, porque considera que as pesquisas não condiziam com a realidade em função de suas andanças na periferia de Belém, onde sentia o apoio da população ao seu projeto.

"Como eu não tinha dinheiro para pagar as pesquisas, ficava esperando as pesquisas dos concorrentes e elas nunca tinham números corretos. Eu calculei que estava no rumo certo".

O candidato do Patriota declarou que, agora, a eleição recomeça na busca pelo voto e disse estar aberto para receber o apoio dos candidatos que saíram "derrotados", mas não aceita politicagem e garantiu que não vai dar nada a ninguém.


EDMILSON

Com 34% dos votos válidos (conforme a apuração de 99,34% realizada até às 22 horas deste domingo, 15), o candidato da coligação Belém de Novas Ideias (PSOL, PT, PDT, PCdoB, PCB, UP e Rede) segue na liderança da corrida eleitoral.

Durante entrevista coletiva à imprensa, logo após a definição de 2o turno em belém, Edmilson ressaltou que no dia primeiro de janeiro de 2021 o primeiro ato como prefeito de Belém, caso seja eleito, será assinar o decreto municipal do "Bora Belém", programa de transferência de renda que vai combater a fome na capital paraense.

Edmilson, que já foi prefeito de Belém por dois mandatos, entre 1997 e 2004, agradeceu a militância e todos os mais de 247 mil eleitores que acreditam nas propostas para uma cidade melhor para todos, com o microcrédito através do Banco do Povo; obras de saneamento, principalmente o fim dos alagamentos; expansão do acesso à água potável; investimentos em educação com o fim do analfabetismo e criação de mais creches; expansão da atenção básica de saúde com o reforço do programa Família Saudável, ampliação das unidades básicas, a volta da ambulancha e o Hospital da Mulher, entre outros.   

"A nossa campanha foi pé no chão, foi visitando os bairros e sujando o pé na lama. Conhecemos a realidade das pessoas que adoeceram por falta de investimentos em saúde e saneamento. Sabemos a necessidade da macrodrenagem do Paracuri, do Ariri Bolonha e da conclusão da Estrada Nova e do Tucunduba, a recuperação do projeto da Bacia do Una, que hoje está assoreado, com R$ 380 milhões do BID e contrapartida da prefeitura para a conclusão da Estrada Nova. As pessoas sabem quem começou esse projeto e sabem quem vai terminar. Vou construir junto com o povo essa nova Belém justa, alegre e forte culturalmente".

"A nossa aliança é com o povo e nós queremos o apoio de todos os cidadãos, de todas as cores. Cada vez o povo quer saber se os candidatos estão preparados e ninguém duvida que sou preparado. Conto novamente com vocês que votaram em mim no 2o turno e peço que, juntos, possamos ampliar essa maioria para, juntos, construirmos a Belém do futuro de todas e de todos", finalizou

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá