Sob alerta de ataques, escolas da capital paraense pedem apoio das polícia Civil e Militar

Em razão da série de ameaças fakes de invasões em escolas públicas para ataques de estudantes na capital paraense, na manhã de hoje, quarta, 12, várias unidades escolares estavam com policiamento militar nas cercanias, caso da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso, no bairro do Souza, em Belém. Muitas das notícias que circulam pelas redes sociais, sobretudo em grupos de escolas no whatsapp, são oriundas de perfis falsos criados com o objetivo de inseminar o pânico entre a socidade.
A reportagem ouviu na manhã de hoje uma vice-diretora de escola, a qual informou que todos os fatos que chegam ao seu conhecimento são levados diretamente para a polícia.
Inclusive, há informes de que recentes das ameças teriam partido de um perfil no Instagram criado por um menino de apenas 10 anos, o qual já foi identificado e os pais chamados à responsabilidade.
Pelo sim, pelo não, as guarnições estão de alerta, afinal, já houve alguns episódios de ataques contra crianças em Belém, zona metropolitana e no interior do Estado, a exemplo da tragédia ocorrida em Blumenau, no Estado de Santa Catarina, e também em São Paulo, onde uma professora foi impiedosamente assassinada dentro de sala de aula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

MP recebe dossiê contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tomé-Açu

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá