Drama administrativo

Roberto Barbosa

A folha de pagamentos do município de Concórdia do Pará está cada vez mais inchada e a coisa não vai mudar enquanto não houver alteração de uma lei no mínimo mal feita, aprovada pela Câmara de Vereadores. Segundo essa lei, toda pessoa que tem curso superior, deve receber uma ajuda de custo no valor de um salário mínimo.
Acontece que essa ajuda de custo deveria ser apenas para funcionários públicos do município que têm nível superior, porém, por falta de clareza no texto aprovado pelos vereadores, todas as pessoas com formação superior – e já são bastante – residentes no município, têm direito a essa “aposentadoria grátis”.
Somente agora, o Executivo e o Legislativo municipal perceberam o problema e estão se movimentando no sentido de acabar com o tal benefício, mudando o texto da lei.
Isso, porém, levará os atuais beneficiários a entrarem com recursos na Justiça, mas, certamente, aliviará a folha de pagamento, pois não terá mais, a partir dessa mudança, outros candidatos ao benefício.
Segundo se comenta, já há pessoas que se mudaram para Concórdia do Pará, apenas para receberem a tal ajuda de custo. O Executivo abriu o olho e agora procura a melhor forma de resolver o problema.

SALADA

º Várias prefeituras municipais receberam equipamentos de vídeo-conferência para serem usados por seus médicos, agentes de saúde, enfermeiros, etc. Todavia, esses equipamentos estão apenas ocupando espaço nas secretarias municipais de Saúde, porque, simplesmente, não funcionam.

º Para tal, seria necessário mais interesse da parte do governo do Estado.

º Rodovia PA-140, que liga o município de Santa Izabel do Pará a Bujaru, no nordeste do Pará, está abandonada. Pista perigosa, cheia de costelas de vaca, que destroem qualquer veículo, por mais novo que seja.

º Moradores do bairro da Terra Firme continuam vivendo sobressaltados por causa da ação de marginais. Assaltos e arrombamentos ocorrem à luz do dia.

º No Tapanã, a coisa não é diferente. Há até cobrança de pedágio, além de agressões a transeuntes.

º Domingo próximo começa o tempo de Natal da Igreja Católica, com o advento, ou seja, tempo da espera da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.

º Acerca do terremoto ocorrido na Martinica e sentido em cidades do Norte do Brasil, como Belém, tem pessoas no Brasil e em Belém que pensam que nós estamos fora da órbita.

º Belém, como qualquer outro lugar do mundo, faz parte da terra, portanto, sujeita a todas as variações e fenômenos naturais.

º É bom que disso se lembrem as pessoas que atentam contra o meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá