Bandidos arrombam sede da Fetracom

ROBERTO BARBOSA
A sede da Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado do Pará, localizada na Avenida Alcindo Cacela, 4071, no bairro da Condor, em Belém, foi arrombada e saqueada na madrugada de ontem. Os ladrões permaneceram mais de quatro horas no interior do prédio. Depois de arrombarem dois cofres, os criminosos levaram dinheiro, cheques e documentos diversos, conforme disse o presidente da entidade sindical, José Francisco Pereira, que registrou a ocorrência na Seccional Urbana da Cremação, por onde está sendo instaurado inquérito policial com objetivo de apurar os fatos.
Para José Francisco, o assalto foi apenas um pretexto dos marginais que queriam, na realidade, pegar documentos não se sabe do interesse de quem, pois o vigia do prédio da Fetracon, João Daniel Alves, que foi rendido, ouviu quando eles falaram que estavam atrás de coisas mais importantes ainda que o dinheiro que estava na tesouraria, assim como, em um cofre no Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados.
Pereira informou à Polícia que o vigia João Daniel estava do lado de fora do prédio quando foi rendido pelos bandidos, os quais o colocaram em um automóvel Meriva, deram várias voltas e em seguida, retornaram à Fetracon, que passou a ser vasculhada. Eles só deixaram o local depois de provavelmente terem encontrado o que procuravam, já que passaram várias horas no interior do prédio, inclusive se comunicando com parceiros do lado de fora que lhes forneceram apoio logístico para o arrombamento dos dois cofres.
Segundo José Francisco, não foi apenas o assalto em si. Os bandidos agiram de perversidade, pois amarraram o vigia ameaçando-o de morte, sabiam o nome do presidente da instituição e que não havia nada que lhes interessasse em sua sala, bem como, quebraram vários computadores, levaram outros, destruíram o sistema interno de segurança por TV, entre outras coisas. Levaram, ainda, papéis diversos, CDs com imagens e outros equipamentos, etc.

SALADA
° O delegado Neyvaldo Silva, diretor da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos Automotores da Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado, da Polícia Civil, está às voltas com um caso no mínimo inusitado.
° Um homem, que seria funcionário do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, teria usado mandado de busca e apreensão falsificado e tomado um caminhão totalmente quitado de um empresário.
° O veículo está no pátio de uma empresa e agora a coisa está no disse me disse e ninguém assume a culpa.
° O acusado poderá responder por crimes de furto qualificado, falsidade ideológica, estelionato e falsificação de documentação pública, todos previstos no Código Penal Brasileiro.
° Debate entre os candidatos ao cargo de prefeito de Belém deu pico de audiência ontem à TV RBA.
° Parecia, entretanto, que o apresentado estava tenso, nervoso.
° Os dois candidatos, Duciomar Costa e José Priante, puderam falar com bastante liberdade acerca de seus programas no setor de saúde público, assunto que aliás tomou conta do debate.
° Vamos ver, no horário político, as conclusões que cada um tirou do que debateram.
° Trânsito na capital paraense está cada vez mais conturbado e, pela mentalidade do brasileiro como um todo, será difícil convencer ao cidadão a não usar seu carro quando for sair sozinho.
° Até mesmo porque, o sistema de transporte público deixa muito a desejar. Os ônibus andam superlotados e demoram muito a passar.
° Eu utilizo o ônibus, porque não tenho tanta paciência para dirigir nesse trânsito maluco. Ademais, não tem onde estacionar, todo mundo é dono de um feudo.
° Uso meu carro mais nos fins de semana, na estrada e não me estresso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri