A festa continua em Belém

ROBERTO BARBOSA

Centenas de pessoas lotaram ontem à noite, a Praça Santuário, onde está a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que foi levada pelas ruas de Belém durante a romaria do Círio, vivido no último domingo, 12, quando também se comemorava o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil e Rainha da Amazônia.
A festa de domingo, que reuniu mais de dois milhões de pessoas não parou naquele dia. Ela continua todos os dias na vida do povo paraense que, nos quinze dias seguintes, reverencia Mãe de Deus e da Igreja. Por que Mãe de Deus? Porque, dando seu sim ao projeto de Deus, gerou em seu ventre o filho de Deus, Jesus Cristo.
Por isso é que nós veneramos Nossa Senhora de Nazaré, que é a mesma Mãe de Deus em qualquer dos títulos que recebe, do Perpétuo Socorro, de Guadalupe, de Aparecida, de Fátima, de Medgore e assim sucessivamente.
Na noite de ontem, Padre Fábio de Melo reuniu milhares de pessoas no Conjunto Arquitetônico de Nazaré. Eram jovens, crianças, adultos, idosos, religiosos que foram ouvir as canções do sacerdote que canta evangelizando e aplaudindo Maria Santíssima.
Durante todas essas noites, sempre depois da missa no CAN, que se realiza às 19h, com pregação de um bispo convidado, ocorrerão shows com cantores e bandas católicas que estão fazendo a alegria do povo.
Depois da festa, a Basílica Santuário permanece aberta para visitações, recebendo milhares de romeiros por todo o ano, já que o povo católico no Pará vive em função da veneração à Nossa Senhora e, deste modo, ajudando na construção do Reino pregada por Jesus Cristo, o filho de Maria.
SALADA
° A campanha dos candidatos à Prefeitura de Belém já está em andamento, com ritmo acelerado.
° No entanto, tenho observado que um dos candidatos, ao que parece, está tendo mais inserções que outro em certos veículos de comunicação.
° Isso não cheira a desonestidade?
° Acho que as duas coligações devem estar atentas, fazendo campanha, defendendo projetos, mas de olho nos adversários.
° A ex-candidata Valéria Pires Franco ainda não formalizou seu apoio a nem um dos dois candidatos.
° Marinor Brito não apóia nem Duciomar Costa nem José Priante e os acusa de terem projetos de governo totalmente retrógados.
° No empurra-empurra nas procissões do Círio e Trasladação, bandidos aproveitaram para meter a mão no bolso dos romeiros.
° Era mais quem reclamava.
° Enquanto isso, continuam as denúncias de assaltos e arrombamentos, assim como, de bocas de fumo atuando no bairro da Nova Marambaia, onde a Polícia parece que não está fazendo direito seu papel.
° Festa no meio da rua está terminantemente proibida pela Delegacia Geral de Polícia Civil. Sema, por isso mesmo, não está dando a licença ambiental para realização desses eventos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri