Deputado leva telefonia móvel ao Acará

ROBERTO BARBOSA
Um sonho que virou realidade. Através de iniciativa do deputado federal, a Oi, Telefonia Fixa e Móvel, instalou a sua torre de telefone celular no município de Acará, distante 140 quilômetros da capital paraense. Deste modo, a cidade passa a ser incluída no sistema de telefonia móvel do Brasil, colocando-se em seu lugar de grande pólo gerador de emprego e renda, um destaque há muito merecido pela população do histórico município que surgiu a partir das explorações dos rios pelos colonizadores portugueses e tem uma história cheia de cultura, costumes e participação no desenvolvimento não apenas regional como nacional, atraindo povos de todos os pontos que estão desbravando o Brasil.
Wladimir Costa, no dia 8 de maio do ano passado, encaminhou expediente ao presidente geral da Oi, Luiz Eduardo Falco, solicitando a implantação do serviço de telefonia móvel celular no Acará que tem uma população estimada em aproximadamente 65 mil habitantes e está em uma próspera região do Estado do Pará, onde estão assentados diversos projetos de desenvolvimento industrial envolvendo empresas nacionais e multinacionais com apoio dos governos municipal, estadual e federal, via Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.
Costa participou, ainda, de uma audiência na empresa, onde fez explanação sobre a necessidade da inclusão do município de Acará no serviço de telefonia móvel brasileira, fazendo com que, solícito a seus apelos, o presidente da Oi lhe respondesse através de seu gerente de relações institucionais da Diretoria de Planejamento Executivo, João Antonio Monteiro Tavares, que a implantação do serviço se tornaria realidade neste ano de 2008, o que está sendo apresentado concretamente neste momento à população acaraense, onde a torre já está com sinal de testes, com os técnicos analisando as transmissões de teste de conceito, teste de freqüência na antena, a fim de que o serviço seja implantado em definitivo em, no máximo, uma semana.
Nesta luta, Wladimir Costa diz ter tido o apoio incondicional do presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco; do diretor Institucional, José Luiz Simão; do prefeito de Acará, João Ricardo Alves de Oliveira; além da população que será beneficiada totalmente, já que estará interligada o mundo do que de mais moderno das comunicações.
A Assessoria de Comunicação do deputado, ontem, esteve in loco fazendo a verificação dos trabalhos acelerados no sentido constatar a chegada da telefonia móvel em alto e bom som no município de Acará, zonas urbana e rural.
Foi constatado que esse trabalho tem deixado a população com grande expectativa, dado que havia muita dificuldade para a utilização telefone celular de outras operadoras, onde o usuário tem de buscar os pontos altos da cidade a fim de obter respostas às vezes bastante truncadas.

SALADA
° No que pese os esforços da Ctbel, o trânsito continua bastante conturbado no centro da cidade. Na tarde de ontem, os engarrafamentos eram quilométricos.
° Muitos ônibus tiveram a rota alterada por seus motoristas, pois estavam atrasados.
° Comentários políticos versam sobre o silêncio das classes estudantis nos últimos anos. Ninguém mais vai às ruas reivindicar melhorias para a educação.
° Policiais civis já fazem uma espécie de greve branca nas unidades da capital paraense.
° Prova disso são as poucas ocorrências que estão registradas, e isso não significa que diminuiu o índice de criminalidade em Belém.
° Aliás, inúmeros assassinatos têm ocorrido na capital, em especial, nos bairros da Sacramenta e Pedreira, Barreiro e Acampamento.
° Assassinos, além de não identificados, gozam da mais pura liberdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã