Deputado leva telefonia móvel ao Acará

ROBERTO BARBOSA
Um sonho que virou realidade. Através de iniciativa do deputado federal, a Oi, Telefonia Fixa e Móvel, instalou a sua torre de telefone celular no município de Acará, distante 140 quilômetros da capital paraense. Deste modo, a cidade passa a ser incluída no sistema de telefonia móvel do Brasil, colocando-se em seu lugar de grande pólo gerador de emprego e renda, um destaque há muito merecido pela população do histórico município que surgiu a partir das explorações dos rios pelos colonizadores portugueses e tem uma história cheia de cultura, costumes e participação no desenvolvimento não apenas regional como nacional, atraindo povos de todos os pontos que estão desbravando o Brasil.
Wladimir Costa, no dia 8 de maio do ano passado, encaminhou expediente ao presidente geral da Oi, Luiz Eduardo Falco, solicitando a implantação do serviço de telefonia móvel celular no Acará que tem uma população estimada em aproximadamente 65 mil habitantes e está em uma próspera região do Estado do Pará, onde estão assentados diversos projetos de desenvolvimento industrial envolvendo empresas nacionais e multinacionais com apoio dos governos municipal, estadual e federal, via Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.
Costa participou, ainda, de uma audiência na empresa, onde fez explanação sobre a necessidade da inclusão do município de Acará no serviço de telefonia móvel brasileira, fazendo com que, solícito a seus apelos, o presidente da Oi lhe respondesse através de seu gerente de relações institucionais da Diretoria de Planejamento Executivo, João Antonio Monteiro Tavares, que a implantação do serviço se tornaria realidade neste ano de 2008, o que está sendo apresentado concretamente neste momento à população acaraense, onde a torre já está com sinal de testes, com os técnicos analisando as transmissões de teste de conceito, teste de freqüência na antena, a fim de que o serviço seja implantado em definitivo em, no máximo, uma semana.
Nesta luta, Wladimir Costa diz ter tido o apoio incondicional do presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco; do diretor Institucional, José Luiz Simão; do prefeito de Acará, João Ricardo Alves de Oliveira; além da população que será beneficiada totalmente, já que estará interligada o mundo do que de mais moderno das comunicações.
A Assessoria de Comunicação do deputado, ontem, esteve in loco fazendo a verificação dos trabalhos acelerados no sentido constatar a chegada da telefonia móvel em alto e bom som no município de Acará, zonas urbana e rural.
Foi constatado que esse trabalho tem deixado a população com grande expectativa, dado que havia muita dificuldade para a utilização telefone celular de outras operadoras, onde o usuário tem de buscar os pontos altos da cidade a fim de obter respostas às vezes bastante truncadas.

SALADA
° No que pese os esforços da Ctbel, o trânsito continua bastante conturbado no centro da cidade. Na tarde de ontem, os engarrafamentos eram quilométricos.
° Muitos ônibus tiveram a rota alterada por seus motoristas, pois estavam atrasados.
° Comentários políticos versam sobre o silêncio das classes estudantis nos últimos anos. Ninguém mais vai às ruas reivindicar melhorias para a educação.
° Policiais civis já fazem uma espécie de greve branca nas unidades da capital paraense.
° Prova disso são as poucas ocorrências que estão registradas, e isso não significa que diminuiu o índice de criminalidade em Belém.
° Aliás, inúmeros assassinatos têm ocorrido na capital, em especial, nos bairros da Sacramenta e Pedreira, Barreiro e Acampamento.
° Assassinos, além de não identificados, gozam da mais pura liberdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá