18 anos do sacerdócio de Padre Beltrão

Padre Beltrão, ao centro, ladeado por Monsenhor Cid e Padre Ederaldo

ROBERTO BARBOSA

Participei, ontem à noite, da missa solene presidida por Padre Antonio Beltrão, pároco da Igreja de Sant’Ana da Campina, segunda paróquia mais antiga da Arquidiocese de Belém. Ele teve ao seu lado, como co-celebrantes, Monsenhor Raimundo Possidônio Carrèra da Mata, administrador diocesano de Belém, e Padre Ederaldo, vigário episcopal da região de Santa Maria Goreth.
Padre Beltrão completou, ontem, 18 anos de vida sacerdotal e fez questão de celebrar a tão importante data com sua comunidade, em Sant’Ana da Campina. Ao final da missa, o sacerdote disse que continua com o mesmo ardor missionário e predisposição em seguir os passos de Jesus Cristo pregando o evangelho para os cristãos e não-cristãos na região de Belém.
O religioso, depois da missa, recebeu os abraços fraternos de seus paroquianos que, em seguida, com ele, participaram de um coquetel com direito ao canto de parabéns e corte do bolo, todo branco, significando o ministério sacerdotal.
A homilia da missa foi feita por Monsenhor Raimundo Possidônio, que destacou a importância da vida sacerdotal para o ministério de Nosso Senhor Jesus Cristo, ressaltando que Padre Beltrão foi seu aluno no Seminário São Pio X e que, deste modo, fez, com o padre, grande amizade.

SALADA
° Um dia desses uma leitora me questionou sobre meus textos que, segundo ela, são muito grandes e deixam a pessoa com preguiça de ler até o final.
° Mas ela disse que os textos são grandes porque contém muitas informações.
° Isso é verdade.
° Como ando sem tempo ultimamente, venho diminuindo os textos um pouco.
° Estive, ontem à noite, na sede do Paissandu, onde foi feito o lançamento do cartão “Fiel Torcedor Bicolor, que pretende tratar o torcedor como um cliente especial, o que já não era sem tempo, dado que é o torcedor que financia os clubes.
° Assisti ao discurso inflamado do conselheiro Ricardo Rezende, que criticou a forma como o projeto foi lançado, sem que o Condel fosse em nada consultado, inclusive falando dos atrasos na programação. O lançamento estava previsto para as 20h, mas só aconteceu por volta de 21h10.
° Mas o presidente em exercício do Paissandu, Paulo Moraes, em sua falação, criticou, também, as administrações anteriores que deixaram o clube em má situação financeira, tanto assim que hoje eles estão administrando as dívidas, lutando para que o clube não perca nem um de seus patrimônios por questões na Justiça.
° Pelo que eu observei lá no Paissandu, foram poucos os presentes que se juntaram aos protestos de Ricardo Rezende, que saiu vaiado do recinto, o qual estava bastante lotado, inclusive com a presença de diversos atletas e ex-atletas como o Quarentinha e o deputado estadual Robgol.
° Quem gostou muito de ter entrado na sede do bicola foi a minha mulher, Nazaré Sarmento Barbosa, torcedora fanática do clube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri