Um ano mais ou menos

ROBERTO BARBOSA

E estamos chegando ao finalzinho do ano de 2009. Uns dizem que foi um ano ruim, outros, que foi um ano bom, de grandes renovações; outros ainda, que foi mais ou menos. Acho que esse último é o que mais deveria assemelhar-se com o fato real, pois nós passamos bons e maus momentos na vida por todo o tempo. Nunca se tem somente bons momentos. Às vezes os momentos ruins, os tempos de turbulências, nos levam a fazer um reflexão se estamos ou não no caminho certo.
Não tem o ditado que diz “há males que vem pra bem?” Verdade!
Eu próprio já tive desses momentos terríveis, quando não sabia exatamente o que eu pretendia fazer e como fazer, mas, depois, a nuvem escura passava e aí as coisas melhoravam, e bastante!
Então, podemos dizer que foi um ano mais ou menos, porque tivemos turbulências, mas também não podemos colocá-las como sendo o centro de tudo. Afinal, houve os bons momentos, aqueles que irão marcar 2009.
De tudo tive um pouco. Passeio, doenças, demissão, onde não passei quinze dias desempregado e hoje estou bem. Espero que todos fiquem bem não apenas neste final de ano, mas em todos os dias do Ano-Novo que se aproxima e da vida como um todo.
Vamos nos preparar, agora, para vivermos esta última semana de 2009 para festejar as esperanças que devem se renovar, mas, vamos fazer essas festas com prudência, para que possamos, no próximo ano, renovar outra vez as esperanças, esquecendo que durante o Natal registraram-se tantas mortes violentas na capital paraense.
Que Deus nos abençoe, cuide e guarde.

SALADA
° Não venho atualizando este espaço em função de que estávamos com problemas técnicos no provedor.
° Por isso estou fazendo neste domingo o que deveria ter feito todos esses dias.
° Ouvi em uma emissora de rádio um locutor comentando que para não haver tantas mortes, a exemplo do que ocorreu no Natal, que a Polícia, as autoridades, acabassem, de vez, com as festas que se realizam na cidade e zona metropolitana.
° Não é por aí. As festas não apenas divertem a população, com são meio de vida de milhares de outras pessoas.
° Uma festa emprega muitas pessoas, fora o trabalho indireto, como dos ambulantes que se postam a trabalhar nos locais onde ocorrem os eventos.
° Com a expedição das licenças de festas, alvarás, vistorias etc, o governo pode aplicar as verbas arrecadadas no fundo de segurança pública, assim como em outras obras de grande benefício para a população.
° Agora, que há problemas sérios na segurança pública, isso não se discute.
° Mas, se tem muitos bandidos soltos, acho que isso se deve, também, ao excesso de leis que beneficiam criminosos. As leis deveriam ser mais rígidas com os bandidos.
° A se ver que o homem que assassinou o Padre Wolfgang a facadas, estava gozando de uma prisão semi-aberta. Felizmente, o diabo o levou para as profundezas do inferno.
° A Justiça levou em consideração um bando de argumentos da defesa e ele foi condenado a apenas 8 anos de prisão, sem levar em conta o sofrimento do padre alemão que morreu sangrando feito um porco morto às vésperas do Círio.
° Meu Deus!
° Bandido, pra mim, é como um rato, um inseto imprestável.
° Pra mim, assim como Deus fez as boas criaturas, o Diabo fez os ratos, as baratas, os animais peçonhentos e ... os bandidos!
° Bom domingo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri