Lula tem opinião sazonal

ROBERTO BARBOSA

Todo mundo viu e ouviu claramente, ontem, quando o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva disse que, em sua opinião, as imagens não falavam por si só, em relação aos escândalos de corrupção do mensalinho entre o governo e o legislativo da capital federal, Brasília, mais diretamente, o governador José Roberto Arruda. As críticas foram imediatas ao comportamento de Lula que, já em nova viagem à Europa, mudou o discurso. Já disse, então, que ficou horrorizado com as imagens mostrando a colocação de dinheiro graúdo no bolso do paletó e nas meias, um esquema formidável de corrupção!
Provavelmente, o presidente foi alertado por assessores de que suas declarações do dia anterior haviam sido infelizes e que seria melhor remendar a história. E ele o fez aumentando algo que todo mundo diz querer, mas parece, na prática ser diferente. Lula disse que essas coisas só poderão acabar com a votação da reforma política pelo Congresso Nacional, mas esta, é outra história, são outros quinhentos...
Observa-se, agora, no auge dessa safadeza toda, o borbulhar político, onde todo mundo quer tirar a sua “casquinha” e procurar tirar, o mais que possível, proveito político. É a bancada dos evangélicos, são os colegas de Arruda no Democratas, que acham por certa a expulsão do governador; são os estudantes pedindo o impeachiment do governador de Brasília. Todos!
Arruda perdeu sua terceira e última chance diante do público eleitor. Não é possível que ele convença de que foi vítima de uma “armação” política. Arruda, todo mundo sabe, já havia se envolvido no escândalo da violação do painel do Senado juntamente com o falecido senador Antonio Carlos Magalhães. Perdeu o mandato, mas, na eleição seguinte, elegeu-se deputado federal e, depois, a governador. Agora, está difícil.

SALADA
° Protesto dos estudantes, ontem no início da noite, provocou enorme caos no trânsito das avenidas Almirante Barroso e João Paulo II. Os motoristas se viram em pandaré para seguirem seus destinos.
° Quem queria chegar cedo em casa, entrou pelo cano.
° No sábado, a Ctbel vai tentar mais uma forma de diminuir os caóticos engarrafamentos, transformando algumas vias próximas ao Entroncamento em mão única.
° Entre essas está a Passagem Mariano Antunes, que liga a Rodovia BR-316 à Avenida João Paulo II, em pleno Entroncamento e que, ontem à noite, estava um verdadeiro “inferno”.
° Pelas novas mudanças, a Passagem Mariano Antunes será apenas de descida da BR para a João Paulo II.
° Com a vitória da LDU sobre o Fluminense, alguns torcedores azulinos sentiram-se vingados no episódio da virada de mesa em que o clube carioca voltou à divisão de elite, ao passo que o Remo, que estava na elite, foi rebaixado.
° Essa mágoa nunca foi esquecida e, muito menos, perdoada.
° E os magistrados vão embolsar uma bagatela da ordem de R$ 1 milhão, fruto das ajudas para moradia.
° Por que o povo não tem esses direitos também?
° É... o povo é um mero detalhe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri