Mulher vai presidir Câmara de Ananindeua

A exemplo do Governo Federal, onde Dilma Rouseff é a primeira mulher eleita Presidente do Brasil, outra mostra da força feminina conquistando espaço em reduto historicamente masculino aconteceu na Câmara Municipal de Ananindeua. Depois de quase 70 anos de história, pela primeira vez uma mulher presidirá o legislativo municipal. Trata-se da pastora e vereadora Ray Tavares (PMDB), eleita por unanimidade para o biênio 2011-2012.
A eleição aconteceu nesta semana no Plenário Vereador João Nunes. Embora houvesse outros nomes pleiteando o lugar que por seis anos foi do vereador Eliel Faustino (PR), agora eleito deputado estadual, o nome de Ray Tavares foi o consenso entre os vereadores que decidiram por chapa única encabeçada pela vereadora e seu vice, Chico Barros(PT do B).
Ray Tavares está em seu terceiro mandato como vereadora, sendo seis como vice presidente. “Pra mim é uma honra assumir a presidência deste parlamento, ainda mais marcando história como a primeira mulher. Sendo esta confiança um dos motivos pelo qual pretendo dar continuidade ao projeto de transparência do legislativo ananin. Procurando cada vez mais proximidade aos executivos municipal e estadual”.

Dança das Cadeiras

O retorno do vereador Miro Sanova (PP), que por um ano esteve à frente da Secretaria de Esporte Lazer, não foi a única mudança nas cadeiras ocupadas em plenário de Ananindeua, o segundo maior município do Estado em arrecadação financeira. Com a saída do vereador Rui Begot (PR), que assume a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Paulo Macedo - conhecido Louro Frango - ocupará a vaga. A partir de 2011, Helder Júnior substituirá Eliel Faustino, eleito deputado estadual.

FRASE DO DIA
“Em momento algum, exigir o diploma do jornalista para o exercício da profissão vai interferir na liberdade de expressão dos veículos de comunicação. Todo jornal, por exemplo, tem o caderno de opinião reservado para isso. Há os colaboradores, os articulistas, que colocam ali as suas ideias, os seus pensamentos, sem que haja interferência e sem a necessidade de diploma.”
*Deputada Rebecca Garcia, integrante da comissão especial que analisou a PEC sobre o Diploma de Jornalista para o exercício da profissão e que é favorável à exigência do diploma.
QUARTA-FEIRA
Belém-Pará-Brasil, 22 de dezembro de 2010
Estamos a três dias do Natal, a vinda de Cristo, Salvador da Humanidade.
- Dia da Consciência Ecológica
- Aniversário de Gerson Brenner
- Aniversário de Tato Gabus Mendes
- Aniversário de João Signorelli
- Aniversário de Eri Johnson
- Morte do escritor Samuel Beckett (1989)
- Aniversário de João Antônio Salgado Ribeiro
- Assassinato de Chico Mendes no Acre (1988)
- Criação do Estado de Rondônia
Santo do dia
- Santa Francisca Xavier Cabrini
Fontes de pesquisa: site Pindavale e Paulinas Online com Sistema de Notíciasx

Comentários

Anônimo disse…
Jornalista,

Dá uma olhada no blog do waldercelydes magalhães.
Parece que o cara surtou.
Tá fazendo elogio a si próprio como guarda judiciário.
Não parece ridículo?
Se suspeitar de quem seja este anônimo dá uma olhada no blog e uns conselhos a ele, dá.

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá