Previsão de muita chuva nesta quinta
O dia de hoje será de muita chuva, segundo previsão do instituto de meteorologia. Isso causa um certo temor, porque a capital paraense, por culpa da população e da prefeitura que não faz direito a sua parte, sempre fica debaixo d’água nesta época de chuvas, o chamado inverno paraense que neste ano chegou mais cedo, na primeira quinzena de dezembro em função de fenômenos naturais como o El Niña.
O anúncio da chegada mais cedo do inverno foi feito em finais de outubro. Portanto, todos tiveram tempo de se preparar, mas a população também deixa o lixo se acumular e o joga nos igarapés que cortam a capital, por onde há o escoamento natural das águas das chuvas.

FRASE DO DIA

Conclui-se, assim, que o componente sexual foi o principal motivo das ações. Isso demonstra cabalmente que a pedofilia pode produzir atentados não só à liberdade e dignidade sexual de crianças e adolescentes, como também levá-las ao extermínio físico.

* Do relatório da CPI da Pedofilia que é concluído sem que ninguém tenha sido indiciado.

QUINTA-FEIRA
Belém-Pará-Brasil, 16 de dezembro de 2010

- Dia do Butantã
- Dia da Levitação
- Dia do Reservista
- Dia do Teatro Amador
- Aniversário de Luciana Braga
- Aniversário de Claudia Lira
- Aniversário de Benjamin Bratt
- Aniversário de Beethoven
- Aniversário de Liv Ullmann
- Nascimento do poeta Olavo Bilac, autor do Hino à Bandeira (1865)
- Fundação do São Paulo Futebol Clube (1935)
- Superior Tribunal de Justiça confirma cassação do então presidente Fernando Collor (1993)
- Acordo de unificação ortográfica é assinado em Lisboa por países de língua portuguesa (1990)
- O Brasil é elevado a categoria de reino unido de Portugal e Algarves (1815)
Santo do dia
- Santa Adelaide
- São José Moscati

Comentários

Anônimo disse…
Quem arrisca um palpite

Com a escolha do delegado Luiz Fernandes Rocha como secretário de Segurança Pública para o próximo governo que inicia no primeiro dia do ano de 2011, as atenções, disputas, cogitações etc e tal se voltam para os cargos de comandante geral da Polícia Militar e de delegado-geral da Polícia Civil. Na Polícia Civil é grande a concorrência, haja vista que qualquer um delegado dentre os mais de 600 podem ser nomeados para o cargo de delegado-geral, pois assim estabelece a lei orgânica da PC. Na Polícia Militar a situação é mais rígida, so podendo ser nomeado para comandante geral quem é coronel, ou seja, está vedado a ocupação desse cargo por tenente-coronel, major, capitão e tenente. Se aqui no Brasil houvesse uma rede de apostas como na Europa, seria maior o grau de dificuldades na nomeação de delegado-geral. E assim, de repente, alguém que esteja trabalhando no mais longínquo e desprestigiado município, de repente, se for do agrado do governador ou tiver padrinho forte pode ascender a esse cobiçado posto, o ápice da carreira policial civil. Todavia, esse mesmo delegado, classe inicial, se tiver ainda que passar uns 20 anos na PC, poderá, depois de ocupar o mais alto cargo, acabar tirando plantão nas delegacias das grande Belém, incluindo Decouville, Aurá, Benguí, Santa Bárbara, Mosqueiro e ser alvo do assédio moral de seus colegas hierarquicamente superiores. Mas, nos dias que antecedem a escolha, desde a comprovação de quem vai governar o Estado, os bastidores começam a fervilhar. Eis alguns nomes cogitados para sentar na cadeira atualmente ocupada por Raimundo Benassuly: Gilvandro, Láuriston, estes ex-DG, Roberto Teixeira (ex-corregedor), Dilermano Tavares, ex-diretor-geral da Segup e correndo por fora se apresentam outros nomes como o de Waldir Freire, aquele do caso da irmã Doroty Stang, que foi sacado da direção da Seccional do Comércio e foi colocado na Divisão Especializada em Meio Ambiente (DEMA), onde está esquecido da mídia, Alessandro Bastos, Sérvulo Cabral. Mas, pode pintar como zebrão o delegado Alberto Teixeira, ex-oficial da PM e bastante articulado politicamente. O preferido do futuro secretário de Segurança é o delegado Nilton Atayde, ex-delegado-geral adjunto e ex-corregedor-geral e que atualmente faz parte do sindicato dos delegados de Polícia. Atayde já trabalhou com o futuro secretário em várias oportunidades e seria alguém com afinidade em prol do trabalho na área da segurança pública. Mas, pode pintar qualquer um até quem esteja lotado em Periquitaquara.

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá