Ficou o carisma de José Serra

ROBERTO BARBOSA

José Serra enfrentou Lula e perdeu, mas, ficou o carisma. Por isso, ele acabou ganhando o governo de São Paulo. Agora, ele está no topo das pesquisas para substituir o governo do PT no Brasil.
E por que está acontecendo isso? É fácil explicar. É porque Lula tem carisma. Ele fala um bando de asneiras, mas nada lhe respinga. E ele não pode mais concorrer à presidência em 2010. Do contrário, ganharia a eleição novamente. Já a sua candidata, Dilma Roussef, esta, ninguém quer nem pintada a ouro.
Ciro Gomes já teve sua chance. Perdeu. Agora, dificilmente, decola. Marina Silva, que já começa a despontar com parcos 6% das intenções de voto, é uma aventura, mas não deixa de ser uma possibilidade.
Heloísa Helena ninguém engole. Ela, no máximo, pode voltar a ser senadora por seu Estado, Alagoas, que, aliás, colocou de volta naquela Casa, o ex-presidente Fernando Collor, que dispensa comentários.
Assim, José Serra – que ainda vai disputar a vaga no PSDB (partido famoso, que o diga Romário!) com o governador mineiro Aécio Neves – joga livre, leve e desimpedido. É um homem que não grita e que poderá implementar a continuidade de parte do governo Lula que fez uma espécie de fusão com o governo neo-liberal de Fernando Henrique Cardoso, já que manteve muita coisa do ex-governo pessedebista que tinha intenção de ficar pelo menos vinte anos no poder.
Destarte, Serra poderá voltar ao velho plano de manter o PSDB por vinte anos no poder. Resta saber, entretanto, se a população brasileira irá suportar, já que, no fundo, a população de baixa renda, é a que sempre acaba pagando o preço mais alto por todas as “grandes ideias” (?) de quem detém o poder.

SALADA
° No próximo domingo acontece o Círio da Polícia Civil do Pará, com a imagem peregrina da Virgem de Nazaré. A missa será na Delegacia Geral, sem a presença do chefe de Polícia, delegado Raimundo Benassuly, que é evangélico.
° Nesse mesmo dia estará acontecendo, na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro do Tenoné, periferia de Belém, o Festival do Açaí que, neste ano, tem um objetivo: construir a casa paroquial. Os padres dessa paróquia moram em casa alugada.
° A aplicação da lei anti-fumo será rigorosa na capital paraense. Todavia, é bom se lembrar e ressaltar que, em Belém, as campanhas de conscientização fizeram com que reduzisse bastante o número de fumantes pelas ruas.
° Prefeitura de São João da Ponta criou, através de decreto do prefeito Nelson Almeida Santa Brígida, a Coordenadoria de Defesa Civil.
° Uma das primeiras ações da Condec, que ganhou há uma semana bicicletas e motocicletas para visitas da área de saúde, foi distribuir cerca de 200 kits com lençóis, colchões, roupas de cama e banho, além de uma cesta básica para as famílias que ficaram sem nada por conta das fortes chuvas que castigaram a zona rural do município no último inverno.
° Segundo o prefeito de São João da Ponta, essas famílias perderam suas roças que foram destruídas pelas enchentes.
° Município tem renda mensal da ordem de R$ 600 mil. Não dá para nada.
° Dia sem carros foi só no nome, pois o trânsito não diminuiu nem um pouco seu fluxo. Ciclistas protestaram pelas ruas de Belém, mas, uma coisa é certa, não adianta. Em Belém tem muito preconceito.
° Se alguém se arrisca a chegar a um lugar requintado, de bicicleta, certamente que será discriminado.
° Se for jornalista...Nossa Senhora!
° Eu já passei por isso, anos atrás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri