Pirata é capturado pela Polícia de Abaeté


"Gordo" não teve como escapar agora. Foto: Ascom/Polícia Civil
Agentes da Polícia Civil do Pará em Abaetetuba, nordeste paraense, sob comando do delegado Delcio Santos, prenderam, ontem, Rosinaldo de Souza Pinheiro, conhecido por “Gordo”, apontado como um dos principais assaltantes de embarcações, os chamados “piratas” da região. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado pelo Poder Judiciário. A ordem judicial foi cumprida na área do rio Siriaco, região das ilhas do município. Rosinaldo é acusado de integrar uma quadrilha de criminosos. Além dele, fazem parte do bando João de Deus Sousa, de apelido “Amarelinho”; Edson de Souza Pinheiro, conhecido por “Molotó” ou “Matoso”, irmão de “Gordo”; “Pezão”; “Renato”, entre outros. Ainda, conforme as investigações, ele atuava na região ribeirinha.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Abaetetuba devido aos diversos crimes que a quadrilha vinha cometendo e que eram registrados em boletins de ocorrências policiais na Superintendência Regional do Baixo-Tocantins, em Abaaetetuba. Entre os crimes dos quais Rosinaldo é acusado, estão roubos de motores de barcos, de geradores de energia elétrica, de embarcações do tipo rabeta, de quantias em dinheiro e de mercadorias, como televisores, aparelhos de DVD. Além desses crimes, ele também responde por lesões corporais, receptações de roubos, porte e posse de arma de fogo e por latrocínio – roubo seguido de homicídio. A prisão aconteceu depois da terceira tentativa feita pela equipe da Polícia Civil de Abaetetuba durante as investigações.
“Na primeira tentativa, ao entrarmos no rio Siriaco, fomos recebidos a tiros por todos os lados. Então, tivemos de recuar. Da segunda vez, ele estava receptando um grupo gerador roubado de um ribeirinho. Nessa ocasião, ao avistar os policiais, o criminoso e seus comparsas fugiram para dentro do matagal. Já na terceira vez, a abordagem foi mais silenciosa, de forma que ele e o irmão dele, Edson Pinheiro, foram presos em flagrante por crime ambiental, com duas motos serras, no momento em que derrubavam árvores”, explica o delegado. As motos serras foram apreendidas e os dois foram conduzidos para a unidade policial, para lavratura do procedimento policial. A prisão de “Gordo” foi comunicada para a 3ª Vara Criminal de Abaetetuba.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri