Ana Júlia agrada e Duciomar é vaiado


ROBERTO BARBOSA

Na super convenção realizada por cerca de treze partidos, na tarde/noite de ontem, no Hangar Centro de Convenções do Estado, em que a governadora Ana Júlia Carepa foi lançada à campanha para a reeleição, ela recebeu muitos aplausos, foi cumprimentada por diversas personalidades, inclusive, muitas que antes, eram da oposição. O mesmo não aconteceu com o prefeito de Belém, Duciomar Costa, que vai, igualmente, apoiar a governadora. Ao ser chamado para o palco, foi vaiado por centenas de militantes pardidários presentes ao evento que teria reunido cerca de dez mil pessoas, segundo estimativas dos organizadores da convenção múltipla.
Os candidatos que tiveram seus nomes homologados terão até o dia 5 deste mês registrarem suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral.
Ultimamente o prefeito Duciomar Costa vem sendo criticado por não estar cumprindo inúmeros compromissos assumidos na campanha para a prefeitura, como pavimentar diversas ruas de bairros da periferia e subúrbio da capital paraense. Outra crítica a Duciomar se relaciona com a colheita de lixo que está acontecendo de forma irregular.
Para completar, Duciomar vem sendo sistematicamente acusado de estar fazendo jogo duro junto à governadora para privatizar a Cosanpa. Em troca, ele a apoiará na campanha para a reeleição. O acordo, no entanto, foi desmentido pela própria Ana Júlia, que se posiciona radicalmente contra a privatização da estatal dizendo que o pessoal do PSDB é que é “especialista em privatizar”. Apesar dessa negativa da governadora, a presença de Duciomar, ontem, no mesmo palanque, indica que ele estará, realmente, apoiando Ana Júlia.
Mesmo que a história da Cosanpa não passe de boatos políticos da oposição para “azedar” o relacionamento dos dois e a ambos prejudicar diante do eleitor, certamente que as notícias divulgadas ontem, cooperaram bastante para as vaias ao prefeito, o que, no entanto, não atingiu Ana Júlia que fez uma breve explanação de seu governo na atualidade e o que pretende fazer caso venha a continuar ocupando o gabinete do Palácio dos Despachos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri