Tiras agarram damas do pó
Agentes da Polícia Civil do Pará lotados no Grupo de Combate ao Crime Organizado, em Castanhal, nordeste do Estado, por meio de investigações e de denúncias anônimas, prenderam ontem três mulheres em flagrante por tráfico de entorpecentes. Com elas, 250 gramas de cocaína foram apreendidos. As investigações tiveram início após os policiais receberem informações de que uma das acusadas, Claudiceliane Abreu Rosa, conhecida por Cilene, faria a entrega de uma quantidade de substâncias entorpecentes para a outra presa, Bruna Carla Cardoso dos Santos. A entrega aconteceria no bairro de Tókio ou de Santa Helena.
Assim, a equipe do GCCO passou a investigar a informação e descobriu o paradeiro de Bruna. Ela foi seguida pelos policiais desde o momento em que desceu de um microônibus na Rodovia BR-316, em Castanhal. Bruna ficou no local até a chegada de Cilene que estava de motocicleta.
As duas seguiram no veículo em direção à rua Santa Izabel, naquele bairro, onde mora Cilene. A equipe de policiais permaneceu no local até a saída das duas acusadas agora em outra motocicleta, modelo Honda CG 125 FAN ES, placa NSM 3517. Nesse momento, os policiais abordaram as acusadas. Durante revista, no interior da residência, foram encontrados cerca de 170 gramas de cocaína petrificada e mais 70 gramas de cocaína em pó. As drogas estavam embaladas em sacos plásticos. No interior do imóvel, eles prenderam a outra acusada, Naara Monte Vieira, que também mora nessa casa. Cilene e Bruna foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33, da Lei 11.343/2006. Já Naara Vieira foi enquadrada com base no artigo 35 da mesma lei, por associação para prática de tráfico de drogas.
Elas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil do distrito de Apeú, local onde funciona o Grupo de Combate ao Crime Organizado, juntamente com as substâncias apreendidas. Depois, transferidas ao Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua, na Grande Belém. Conforme o delegado Samuelson Igaki, o combate ao tráfico de entorpecentes, na microrregião do Salgado, onde está situado o município de Castanhal, atende as determinações do diretor de Polícia do Interior, delegado Miguel Cunha, e do delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, no que tange à intensificação da repressão ao crime na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá