UGT-Pará lança hoje em Belém o livro
"100 anos de sindicalismo no Brasil"
Chega nesta noite a Belém o presidente nacional da UGT Brasil, senhor Ricardo Patah. Ele vem participar do lançamento, amanhã de manhã, no auditório da Fetracom-PA-AP e UGT-PA, do livro "100 anos de sindicalismo no Brasil", ocasião em que irá proferir palestra acerca das projeções para o Salário Mínimo Nacional, que deverão ser levadas ao futuro presidente da República eleito dentro de menos de uma semana, bem como, da questão da geração de 120 mil empregos nos próximos quatro anos no Estado e a inserção de mão de obra qualificada paraense nesses postos de trabalho, em que o Pará não está em condições de atender a demanda. Ele irá falar, ainda, acerca de prostituição infanto-juvenil, assim como, da erradicação do trabalho infantil.

Ricardo Patah participa do Círio da Fetracom

Acontece hoje, a partir das 8h, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço dos Estados do Pará e Amapá – FETRACOM-PA/AP. O evento vai contar com a presença do vigário paroquial de São Judas Tadeu, Padre Pedro Dioclécio, da congregação dos Providentinos, que virá celebrar com os funcionários da FETRACOM, refletindo sobre a importância da caminhada com Maria, a Mãe de Jesus Cristo. Ao evento se fará presente o presidente da executiva nacional da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, que também irá realizar, em seguida, o lançamento do livro que vai contar sobre a trajetória dos últimos 100 Anos de Sindicalismo no Brasil.
O Círio da Fetracom será um momento de todo o corpo diretor e funcional se confraternizar e participar da preparação para a grande festa do natal dos paraenses, que é o Círio de Nazaré, que acontece sempre no segundo domingo de outubro e que, agora, também é realizado em todas as instituições e autarquias da sociedade civil organizada.

FRASE DO DIA
“Não tenho dúvida de que a desistência de Roriz é um subterfúgio que é preciso impedir. Hoje temos uma legislação que, em princípio, toleraria esse tipo de prática, mas é preciso trabalhar para inibir esse tipo de estratagema que, na verdade, não ajuda e não atende bem a democracia. É mais um daqueles lances que poderíamos chamar da esperteza, no mau sentido, brasileiro”
* Roberto Gurgel, procurador geral da República, analisando a atitude do ficha suja Joaquim Roriz

SEGUNDA-FEIRA
Belém-Pará-Brasil, 27 de setembro de 2010
- Dia da Música Popular Brasileira
- Dia Nacional do Idoso
- Dia do Cantor
- Dia do Encanador
- Dia do Instalador Hidráulico
- Dia Internacional do Idoso
- Dia Mundial do Turismo
- Dia da Caridade Católica
- Aniversário de Caco Ciocler
- Aniversário de Dennis Carvalho
- Aniversário de Jean-Marc Barr
- Aniversário de Meat Loaf
- Morte de Cliff Burton (ex-baixista do Metallica) (1986)
- Morte do cantor Francisco Alves (1952)
- Morte do humorista Ronald Golias (1952)
- Inauguração em São Paulo da TV Record (1953)
- Inauguração da rodovia Transamazônica (1972)
- Chegada a Curitiba de D. José de Camargo Barros, primeiro bispo do Paraná (1894)

Santo do dia
- São Vicente de Paulo
- São Cosme e Damião

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá