Debates acirrados. Disso eu já sabia!
ROBERTO BARBOSA
Não me surpreende toda essa polêmica em torno da quebra do sigilo fiscal da filha do candidato tucano à Presidência da República José Serra. Aliás, são poucas as coisas que me surpreendem quando se trata de política, de bandidagem, de malandragem, de futebol, enfim, de tudo o que se possa imaginar que integra o cotidiano da gente.
Candidatos recentemente barrados com base na Lei da Ficha Limpa, no Superior Tribunal Eleitoral, disseram que perdiam nessa corte, mas que vão ganhar com certeza no Supremo Tribunal Federal. É a certeza da impunidade, ou, pelo menos, das “brechas” deixadas na lei. Mas, se isso acontecer, vou indagar para que serve realmente o STE e se os ministros que barraram essa gente fizeram papel de palhaços. Acho, simplesmente, que a lei deve ser levada ao pé da letra e que não se pode derrubar nem reformar uma decisão tomada em colegiado. Considero o STE um colegiado, uma corte digna de respeito. Ficha Suja é pra estar na cadeia, não angariando votos mostrando discursos fajutos e mentirosos.
Mas, não quero dizer, com isso, que esse pessoal que está liberado para a campanha está falando exatamente a verdade. Exemplo disso é a história de um decreto baixado por Lula, segundo o qual, doravante, nenhum brasileiro pode passar fome. Como vai o senhor presidente evitar que alguém que não tem aonde cair morto vai receber um prato de comida?
É igualzinha a história desses programas de moradia lançados pelos governos, que dizem contemplar toda a população de baixa renda. O que é a baixa renda?
Pra mim, baixa renda, é quem tem o salário mínimo, com diária de apenas R$ 17,00. Quem ganha isso está dentro dos padrões da Caixa Econômica Federal para adquirir um cubículo financiado?
Então, meus a caros, vivemos num país de mentiras e de hipócritas. Nada mais!
“São filiados na base, lá em baixo, que nunca participaram de nenhuma direção e um deles nem lembrava que era filiado [ao PT]”.
* Gilberto Carvalho, assessor do presidente Lula, minimizando o escândalo da violação do sigilo fiscal de membros do PSDB, entre os quais a filha do candidato à Presidência, José Serra.

Belém-Pará, terça-feira, 07 de setembro de 2010
Encerramento da festividade de São Raimundo Nonato
1ª Terça-Feira do mês, dia obrigatório de novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
- Dia da Pátria
- Dia da Proclamação da Independência do Brasil
- Dia do Alcoólatra Recuperado
- Aniversário de Paulo Autran
- Aniversário de Ariclê Perez
- Aniversário de Toni Garrido
- Aniversário de Shannon Elizabeth
- Aniversário de Tom Everett Scott
- Aniversário de Buddy Holly (1936)
- Aniversário de Chrissie Hynde (vocalista e guitarrista do Pretenders) (1951)
- Aniversário de Tony Garrido (vocalista do Cidade Negra) (19??)
- D. Pedro é saudado em São Paulo (1822)
- Avenida Presidente Vargas é inaugurada na cidade do Rio de Janeiro (1944)
- Avenida Rio Branco é inaugurada na cidade do Rio de Janeiro (1904)
- Independência do Brasil
- Primeira emissão de rádio no Brasil (1922)
Santo do dia
- São Clodoaldo
- Santa Regina
- Eugênia Picco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá