Oh dúvida cruel!
ROBERTO BARBOSA
Era para ser ontem, mas a gente vai ter de esperar mais um pouquinho até que os ministros do Supremo Tribunal Federal cheguem a um consenso em relação à lei da Ficha Limpa, se já vale para essas eleições de outubro e se deve atingir pessoas condenadas antes de a lei ter sido sancionada. Por que será que toda vez que a gente quer ver um caso imediatamente resolvido, tem tanta confusão e demora até que seja dado o “veredito”. Mas, tem uma coisa a pontuar: ou o STF mantém a decisão do Superior Tribunal Eleitoral de rejeitar as candidaturas de gente com ficha suja, ou, esses personagens, por moral, acabam com as duas cortes de uma só cacetada. Isso eu venho insistindo há alguns dias.
Pelo que se observou ontem, somente o ministro Cezar Peluso, presidente do STF, tem dúvidas com relação à aplicação da lei, pois, os demais, parecem conscientes da necessidade de votar favoravelmente ao que anseia a maior parte da população brasileira, que quer se livrar dos fichas sujas o quanto antes. E essa categoria malévola está espalhada por todo o país, açoitando os cofres públicos com corrupção, tráfico de influência, compra de consciência e, agora, até com a utilização da Justiça como instrumento de censura de imprensa.
Lula, o nosso “Lulinha paz e amor”, parece que anda encarnando o espírito bandido de um personagem que ficou conhecido entre a imprensa nos anos 90 como “Toninho Malvadeza”. Felizmente que ainda há jornalistas honrados, cuja consciência não vendem por nada neste mundo, e órgãos de imprensa que realmente se primam pelo que fazem, como a revista Veja e os jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, únicos que realmente fazem denúncias que derrubam governos, ministros e toda a corja de safados que domina este país.
Vou esperar o que vai ser decidido hoje. Eu tenho opinião, faço opinião, sou independente e não tenho medo de dizer a verdade, ainda que essa atinja os “intocáveis” de quaisquer dos poderes constituídos e do Ministério Público em quaisquer de suas esferas.

FRASE DO DIA
“Ele [Peluso] não leu o projeto, está totalmente equivocado. Tenho muito respeito por ele, que é um gênio da área jurídica e tem uma trajetória brilhante no Judiciário, mas nessa questão, infelizmente, ele não leu o que chegou da Câmara e não acompanhou a tramitação no Senado.”
* Senador Demóstenes Torres, sobre o julgamento do caso Roriz e da Ficha Suja, no STF, ontem

QUINTA-FEIRA
Belém-Pará, 23 de setembro de 2010

- Dia Estadual de Proteção à Vida e ao Meio Ambiente (SC)
- Dia da União da Arábia Saudita
- Dia da Revegetação
- Dia da Comunidade
- Dia da Internet
- Dia Olímpico
- Dia do Ikebana
- Dia Estadual do Técnico Industrial (SP, PI e GO)
- Aniversário de Paulo Ricardo
- Aniversário de Luciana Coutinho
- Aniversário de Bruce Springsteen
- Aniversário de Mickey Rooney
- Aniversário de Romy Schneider
- Aniversário de Ray Charles
- Aniversário de Julio Iglesias
- Aniversário de Bruce Springsteen (1949)
- Morte do poeta chileno Pablo Neruda (1973)
- Morte do fundador da psicanálise, o médico Sigmund Freud (1939)
- Juan Domingo Perón, figura carismática que dominou a cena política da Argentina por mais de 30 anos, é eleito presidente (1973)
- Aprovação do texto da oitava Constituição do Brasil (1988)
- Nascimento de Bento Gonçalves, chefe da Revolução Farroupilha (1788)

Santo do dia

São Lino e Santa Tecla
Santa Emília Tavernier Gamelin
Santo Pio Pietrelcina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá