Lula calça salto alto
ROBERTO BARBOSA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está tão confiante de que leva no primeiro turno que não está mais incomodado com o que vão achar ou desachar do fato de manter no cargo a ministra chefe da Casa Civil, depois dos últimos episódios que sacodem a capital da República. Lula tem quase 80% da preferência de opinião pública e sua candidata, Dilma Rousseff, está praticamente eleita no primeiro turno.
Ainda para completar, José Serra não soube fazer seu marketing e ainda está sendo criticado por aliados em função do escândalo com a quebra do sigilo fiscal de sua filha e que ele teria usado como mote para criticar sua principal adversária na corrida à Presidência da República.
Lula conseguiu o feito de conquistar a população mais pobre, que é a maioria, sem tirar um centavo dos ricos e pagando um salário mísero que não dá para pagar a conta de luz que a Celpa mandou para as residências da população paraense. Eu, realmente, não sei que matemática é essa que esse pessoal faz. Dizem que os juros, apesar de altos, estão sob controle; que a inflação está baixa e que investimentos estão sendo feitos em todos os setores como Educação, Saúde, Segurança, Transportes e Infra-Estrutura. É o próprio Lula quem diz que o Brasil melhorou bastante e que os governos anteriores nada fizeram. Bom, não fizeram mesmo!
Mas, vamos por parte: os juros estão altos, são abusivos e os bancos não tem piedade; muito menos as lojas, os cartões de crédito.
Se a inflação está baixa, porque tudo aumenta quase que diariamente nas feiras e supermercados? Como é que não tem inflação e houve um aumento abusivo na conta de energia elétrica, em patamares muito acima dos aumentos ou reposições salariais que, a duras penas, o trabalhador consegue?
Há milhares de crianças jacarés nas escolas da Amazônia e os professores reclamam de salários de fome que recebem. Nos hospitais continuam morrendo pacientes que não receberam atendimento de saúde de qualidade. As estradas estão em péssimo estado de conservação. O Brasil continua desumano, cheio de hipócritas e a Justiça soltando bandidos e colocando pessoas de bem na cadeia com beneplácito de políticos e autoridades judiciárias. Há escândalos em cima de escândalos, mas os políticos não vão pra cadeia; pelo contrário, estão aí, pedindo votos na maior cara de pau da paróquia. Olha, parece que não há jeito para todas essas situações.
Infelizmente, vivemos num país onde honra, decência, honestidade, não amolecem nem pegam tempero na panela e dá vergonha de ser honesto.

FRASE DO DIA

"É um caso para ser investigado com rigor e urgência, pois se trata da pessoa mais próxima do presidente da República."

* Senadora Marina Silva, candidata à Presidência da República, sobre os recentes escândalos na Casa Civil.

TERÇA-FEIRA

Belém-Pará, 14 de setembro de 2010
- Dia da Cruz
- Dia do Frevo
- Dia da Comunidade Muçulmana
- Dia do Guarda Civil Metropolitano
- Dia do Operador de Redes Telefônicas
- Dia Municipal do Surf (SP)
- Dia do Frevo (Recife - PE)
-Aniversário de Arrigo Barnabé
- Aniversário de Joana Fomm
- Aniversário de Vera Gimenez
- Aniversário de Sam Neill
- Morte do poeta Raimundo Correia (1911)
- Morte da dançarina e coreógrafa Isadora Duncan (1927)
- Morte do ator Patrick Swayze
- Paz de Iperoig
- O Príncipe Regente (futuro Pedro I) é apresentado ao povo (1822)
- Metrô opera pela primeira vez no Brasil, na capital paulista (1974)
- Eleição dos deputados da Assembléia Constituinte (1890)
Santo do dia
- Exaltação da Santa Cruz
- São Materno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá