DIA DA ÁRVORE

Comemora-se, hoje, o Dia da Árvore, tão importante para amenizar o calor, para embelezar e auxiliar na manutenção do equílíbrio ecológico do planeta. Devemos plantar cada vez mais, manter e amar o verde das árvores que só nos fazem o bem.



Copa é decisiva na eleição

ROBERTO BARBOSA
Tivesse a candidata à reeleição Ana Júlia Carepa conseguido trazer a Copa 2014 para Belém, ela já estaria a meio caminho andado para conseguir o segundo governo do PT no Pará, onde há uma das maiores torcidas organizadas do Brasil. E é tanto que jogadores e técnicos de times pequenos que aqui jogaram contra Remo e Paissandu, chegaram a comentar que havia muita torcida para pouco futebol. O paraense gosta muito de futebol e, assistir no Mangueirão, aos jogos de grandes seleções do mundo, seria um feito eleitoral e futebolístico. Ana ganharia a eleição no primeiro turno, ou então, no mínimo, estaria com boa margem de diferença em relação aos seus adversários Simão Jatene, Cléber Rabelo, Fernando Carneiro e Domingos Juvenil.
Ao perder o direito de sediar aos jogos da Copa do Mundo, a governadora petista deixou escapar pelas mãos a vitória, pois mostrou falta de habilidade política em Brasília, isso tudo, levando em conta o fato de, em Belém, haver todas as possibilidades, inclusive a infra-estrutura hoteleira, um moderno estádio de futebol. Bastaria investimentos na área de transportes e alguns outros detalhes, mas a cidade, está pronta da silva para receber aos visitantes, assim como ano passado, durante o Fórum Social Mundial, que aconteceu no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Outro fato a pontuar, é que a governadora Ana Júlia, por ter tido o apoio do deputado federal Jader Barbalho para chegar ao cargo nas eleições majoritárias de 2006, abriu a guarda e o cacique do PMDB mandou e desmandou durante todos esses anos. O rompimento da união entre PT e PMDB só ocorreu, lembre, neste ano.
Para quem gosta de Jader, Ana Júlia perdeu e muito ao deixar a aliança se partir. Para quem odeia Jader, talvez ela tenha conseguido ganhar alguns votos, mas isso é insuficiente, pois, essas mesmas pessoas, temem que ela, novamente, volte a se unir a Barbalho, já taxado de ficha suja pelo Tribunal Superior Eleitoral e em vias de vir a ter sua candidatura definitivamente barrada pelo Superior Tribunal Federal.
Mas, pelo que se viu na última pesquisa, vamos partir para o segundo turno. E, quando isso acontece, não há favoritos. O quadro ainda pode se reverter. O problema, é deixarem Barbalho se meter, o que será uma faca de dois gumes.

FRASE DO DIA

"Não posso ser responsabilizada pelo que faz o filho ou parente de alguém".
* Dilma Rousseff, candidata a Presidente da República pelo PT

TERÇA-FEIRA

Belém-Pará, 21 de setembro de 2010
- Dia da Agricultura
- Dia da Árvore
- Dia do Fazendeiro
- Dia do Radialista
- Dia da Abelha Rainha
- Dia Internacional da Paz
- Aniversário de Ingra Liberato
- Aniversário de Rogério Fróes
- Aniversário de Carrie-Anne Moss
- Aniversário de Liam Gallagher (vocalista do Oasis) (1972)
- Expresso do Oriente volta a circular (1919)
- Terremoto mata milhares no México (1985)
- A Ilha de Malta torna-se independente da Inglaterra (1955)
- Aclamação de D. Pedro I pelo Senado e pela Câmara como Imperador Constitucional do Brasil (1822)

Santo do dia

- São Mateus Evangelista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá