Comprou carro novo com documentos falsos

O delegado Roberto Pimentel, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFVA), representou junto ao juízo criminal da comarca de Ananindeua, pela prisão preventiva de Sandoval Macedo das Chagas, 46 anos, carioca, ex-inspetor de segurança, sem residência fixa, de passagem pelo Estado do Pará. Sandoval foi reconhecido por funcionários da empresa Eurocarr, concessionária de veículos, estabelecida no Km-3, da Rodovia BR-316, município de Ananindeua, como sendo o homem que se fez passar, com a apresentação de documentos falsos, inclusive carteira de identidade, como Célio Campos de Oliveira, para obter um veículo zero quilômetro, Corsa, ano e modelo 2007/2008, cor prata, que seria licenciado com a placa JVL5498/PA. O golpe foi registrado no dia 11 do corrente na DRFVA e no mesmo dia Sandoval seria preso por policiais federais e levado até a Superintendência Regional da PF, porque foi apanhado tentando abrir uma conta em uma agência da Caixa Econômica Federal com a carteira de identidade de Célio Campos de Oliveira, a mesma utilizada para adquirir o veículo e obter um financiamento no valor de R$ 38.600,00 junto ao Banco Itaú S/A.
Sandoval foi indiciado pelo crime previsto no art. 19 (obter, mediante fraude, financiamento em instituição financeira) da Lei 7.492/86, que define os crimes contra o sistema financeiro, cuja pena vai de 2 a 6 anos de reclusão. Por ora, Sandoval continua preso à disposição da Justiça Federal, mas o veículo obtido criminosamente não foi encontrado, havendo informações de que tenha sido enviado para outro Estado.
Pimentel supõe que Sandoval, que já esteve em vários municípios dos Sul do Pará, esteja envolvido na prática de outros crimes da mesma natureza e a divulgação da fotografia do infrator poderá contribuir para que venha ser reconhecido por outras possíveis vítimas. A decretação da prisão preventiva de Sandoval viabilizará, conforme objetiva a medida cautelar, que não venha fugir do distrito da culpa e não frustrar a aplicação da pena se vier a ser condenado, assim como, ser responsabilizado por outros crimes que possa estar envolvido, o que seria prejudicado com sua evasão do Estado, já que aqui não possui domicílio e a incerteza de que seu nome verdadeiro seja Sandoval Macedo das Chagas.

Comentários

Bip-news disse…
Mário Andrade
Boa noite,

Roberto
Roberto eu ne chamo Mário de Aragão e era amigo do padre Wolfgang
fiquei bastabte chocado com a noticia de sua morte e mais ainda com a
forma.
O fato que me deixou mais revoltado foi a justiça ter posto em
liberdade um assassino sem escrupulos que como foi comprovado
diseminou o terror na comunidade onde vivi.
Por isso fiquei muito feliz em ler sua noticia e comcordo plenamente
com você Cassio Adriano de Jesus (e bem ironico este nome de Jesus em
um demonio) deve ficar preso assim ele pode começar a pagar sua divida
com a sociedade.

Obrigado pela atenção
Mário de Aragão
Anônimo disse…
Sandoval adquiriu produtos na Loja Big Lar Magazine de Benevides, em nome do Célio, a loja incluiu o nome do Célio no SPC. Celio ajuizou uma Ação de Reparatória de danos morais na comarca de São João do Araguaia-PA, na contestação, a Loja insiste que foi o Célio que efetuou as contra e não retirou o seu nome do SPC. Porem, juntou a cópia da identidade usada para o golpe, supostamente é a foto de Sandoval

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá