E a safadeza vai continar

Roberto Barbosa

Pudera o Brasil não melhorar nunca no quesito moral. Viva aos corruptos!
O presidente Lula, que, segundo a CNT/Sensus, está com a maior aprovação popular desde o ano de 2003, acaba de dar de presente para os cartolas que administraram incompetentemente seus clubes de futebol, mais de cem milhões com a nova loteria “Timemania”. Ele recebeu os aplausos dos cartolas chefiados por Ricardo Teixeira, o senhor todo-poderoso da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, mas, enquanto caminhava para o segundo andar do Planalto - onde deveria participar da solenidade de lançamento da nova loteria a ser gerenciada pela Caixa Econômica Federal, inclusive com a presença de Pelé, - recusou-se a falar com jornalistas que o questionavam sobre os cartolas que administraram irresponsavelmente, levando seus clubes ao caos, a exemplo do que ocorre aqui em Belém com o Clube do Remo.
De acordo com dados da Caixa, a nova loteria deverá gerar somente neste ano cerca de 500 milhões de reais, metade dos quais serão entregues aos apostadores e o restante, divididos entre os clubes que devem a Previdência, FGTS, além de algumas migalhas para saúde, seguridade, etc, etc, etc. Outra parte dessa dinheirama vai para operação de jogo.
Só no Brasil acontece essas coisas.
Os clubes brasileiros sempre faturaram muito dinheiro e, agora, atolados em dívidas, são “socorridos” pelo Presidente da República, que quer ser lembrado pelo torcedor brasileiro apaixonado por futebol, como o homem que olhou para o esporte. Santo Deus! Não dá para acreditar.
Enquanto isso, Lula vai puxando o tapete e deixando a população ver o lixo que está por debaixo, porém, só faz isso, porque não se vê bandido de verdade, que rouba o Brasil todo momento, ir para a cadeia como os ladrões comuns, esses vermes que assaltam e matam a população.
Como diria Boris Casói, “é uma vergonha!”

SALADA

º Por causa dos assaltos, os carteiros não querem mais entregar correspondências nos bairros da periferia de Belém. Eles estão certos, porque estão apenas defendendo a própria vida.

º A vergonha fica para o Sistema de Segurança Pública, que não consegue minimizar esta situação.

º Remo continua a má fase. Com a chegada, hoje, do presidente do clube, Raimundo Ribeiro, aguarda-se por novas decisões.

º Falam em despachar o Bagé. Mas, será mesmo que isso adianta?

º Quantos técnicos teve o Remo nos últimos tempos até ser rebaixado para a terceirona?

º Acho que a questão não é de técnico, mas sim, de técnica em administrar o clube, saneando primeiramente suas dívidas para, depois, apostar em novos talentos, que podem estar na divisão de base mas não têm chances dadas por quem tem poder de mando no time.

º Ananindeua mergulhou ontem depois do toró que caiu na cidade. Novidade!

º Embora as muitas denúncias de assaltos no bairro do Souza, Polícia anda sumida do local. Não se vê viaturas a transitar pelas ruas, apesar da “farra” de cirenes quando os tiras pegam algum vagabundo.

º Às vezes, para levar um ou dois pirentos, vão mais duas a três viaturas de escolta.

º Se o Presidente da República fosse mesmo do povo, a mesa de todos estaria farta. Que nada, na mesa, falta...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá