Foram eles


O casal poderá a qualquer momento ter sua prisão preventiva decretada(Foto: Folha Imagem)


ROBERTO BARBOSA

A sociedade corre atrás da verdade, doa o quê e a quem doer. Entretanto, ninguém queria ouvir nem ler esta notícia: Foram eles!
Parece que não restam mais dúvidas. O pai de Isabella Nardonni, Alexandre Nardonni, e sua mulher, Anna Carolina Jatobá, foram, realmente, os autores da morte da criança que completaria, nessa sexta-feira, 6 anos de idade.
Na manhã de hoje eu conversei com o experiente Manoel Gonçalves, delegado aposentado da Polícia Civil, que trabalhou em diversas unidades especializadas do órgão no Estado, foi reitor do IESP e atualmente está advogando. Ele me disse que a investigação é o método mais seguro de que a Polícia dispõe para elucidar um caso, principalmente quando complicado como o da morte da menina Isabella.
E ressaltou que hoje a Polícia tem métodos modernos, importados de nações avançadas como Japão e Estados Unidos da América. “Essas técnicas facilitaram bastante na elucidação do caso”, disse Gonçalves.
Segundo ele, a Polícia, de fato, tem, agora, motivos para pedir a prisão preventiva de Alexandre e Anna Carolina, independente deles confessarem ou não a autoria do crime.

- A lei lhes faculta o direito de não confessarem, de se não se incriminarem. Se eles contassem, claro, isso facilitaria a vida deles. Se não confessarem, a Justiça vai funcionar conforme as provas materiais contidas nos autos do inquérito, e isso só irá prejudicar, mais ainda, a situação do casal, mas eles não são obrigados a confessar o crime, - disse Manoel Gonçalves.

Manoel Gonçalves, que resolveu casos complicados de crimes ocorridos em Belém e interior do Pará, lembrou que faltam poucos detalhes para o esclarecimento total do caso, mas que ainda havia a esperança de que não fossem realmente Alexandre ou Anna Carolina os autores do crime.

SURPRESA NÃO, DECEPÇÃO, SIM

Como eu disse no início deste comentário, ninguém em sã consciência na população brasileira, gostaria de ouvir a notícia de que a criança foi morta, de fato, pelos pais, por motivos torpes – posto que nada justifica o fato de Isabella ter sido esganada e jogada da janela do sexto andar abaixo.
Contudo, parecia não haver dúvidas. Somente eles poderiam explicar como e por que a criança foi tão selvagemente morta. Todos sabiam ter sido Alexandre e Anna Carolina os autores do crime. Então, a decepção consiste em que não se aceita, nos padrões humanos de civilização, em pleno Século XXI, nos padrões cristãos, que uma barbárie dessas venha a ocorrer.
Apesar de a sociedade brasileira conviver com tudo o que não presta, mesmo assim, ainda custa a acreditar que um casal tivesse tamanha coragem. Além de asfixiar a menina, ainda jogar o corpo pela janela. Foram eles, e seria assim: Anna Carolina esganou a criança, após brigar com Alexandre que recebera um telefonema da mãe da vítima perguntando se estava tudo bem com a menina. Desesperado com o fato, Alexandre não pensou em socorrer a menina. Jogou-a pela janela, na tentativa desesperada de simular o impossível. Um crime que não teve qualquer perfeição, não foi premeditado, mas que deu muito trabalho para ser esclarecido.

SALADA

° O jornal “A Província do Pará” está nas mãos de poderoso grupo de comunicações do Estado.

° Possivelmente o jornal volte a circular para reforçar candidatos a prefeitos de municípios estratégicos do Estado.

° Fonte fidedigna revela que o novo dono do jornal assumiu o passivo (dívidas trabalhistas) desse centenário jornal diário que foi a menina dos olhos da cadeia de Diários e Emissoras Associados no Norte do Brasil, que ainda detém o domínio dos poderosos jornais “Correio Braziliense” e “Jornal do Commercio”, além da TV Brasília e Super Rádio Tupi AM e FM do Rio e São Paulo.

° Quem trafega em seus carros pela Avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro da Sacramenta, continua vulnerável à ação de marginais e delinqüentes juvenis.

° Depois da chuva de ontem, vários motoristas foram assaltados por pivetes que, depois, fugiam sem ser molestados, dado que a Polícia, simplesmente, sumiu daquela área.

° Delegado Neyvaldo Silva, diretor da Divisão de Polícia Administrativa, inicia, nessa sexta-feira, operação de fiscalização nos motéis e clubes sociais da cidade para ver quem está ou não devidamente legalizado.

° A operação vai se arrastar por todo o final de semana.

° Aproveito este espaço para agradecer a todas as pessoas que têm acessado este blog que tem a finalidade única de noticiar e comentar os fatos com todas as letras, sem comprometimento com qualquer grupo ou instituição política ou religiosa. Aqui, em primeiro lugar, a notícia, a verdade.

° Este é o espaço onde faço o jornalismo que todo jornalista quer fazer, contando os fatos como eles o são e não tolhidos por interesses particulares a exemplo do que acontece na grande imprensa.

° Muito obrigado!

Comentários

Unknown disse…
eu so espero não ser mais um crime em punhe,que se faça justiça,e não fique no esquecimento,como em muitos casos.o povo brasileiro numca irá esquecer esse caso.(eternamente izabella)

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri