Romantismo ainda existe

Roberto Barbosa

Existem coisas antigas que, às vezes, nos deixam com aquele sentimento de saudade e nos levam ao devaneio.
Outro dia, assistindo a um programa de tevê, ouvi a apresentadora falar durante uma entrevista, sobre uma história de amigo-namorado. A pessoa entrevistada era uma mulher.
Amigo-namorado!
Que coisa interessante, e bela. Não se ouve mais falar nessas coisas. Hoje, no mundo globalizado, parece que as pessoas estão mais existencialistas, materialistas e imediatistas.
Não existe mais namoro propriamente dito, aquele romântico de visitar a casa da namorada, pedir licença aos pais. Hoje existe a expressão de que “estamos ficando” e nada mais. E nesse estamos ficando ocorre o sexo aberto, desavergonhado, impuro, degradante, chocante, decepcionante, para não citar outros adjetivos.
Amigo-namorado é o que se diz do rapaz ou da moça que nutre um amor que, nesse momento, parece ser impossível por este ou aquele motivo. Mas, o amor existe, cheio de saudades e prazeres internos, guardados a sete chaves com profundo respeito em relação à pessoa amada. Como nas crônicas de Thomaz Antonio Gonzaga, o célebre autor de “Marília de Dirceu”.
Então, a apresentadora do programa perguntou à moça que era entrevistada se existia, na realidade, “uma história de um amigo-namorado”. Algo tão simples, tão lindo, tão romântico. Poético!
Seria tão bom se hoje ainda existissem essas histórias, mas, em alguns casos, as próprias cenas das chamadas “tele-lágrimas” levam as pessoas a agirem de forma desavergonhada em nome do que acham ser amor, mesmo que façam a pessoa amada sofrer.
Então, se você já conquistou o seu amor e vive a seu lado, nota dez pra você. Lute com todas as forças para que a globalização, o continuísmo, a mesmice, o imediatismo, não os destrua. Se você tem um amigo-namorado (a), continue com o romantismo e procure não sofrer.

SALADA

° É uma questão de bom senso. A população brasileira torce para que Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardonni sejam inocentes no caso da morte da menina Isabella Nardonni.

° A verdade é que quase ninguém duvida de que a criança foi morta pelo pai e pela madrasta, mas também, ninguém quer acreditar.

° Tem gente fazendo julgamento precipitado, a dizer que se não for eles, é a falência da Polícia brasileira em não admitir o que seria algo tão simples no que concerne à conclusão de um inquérito desse tipo.

° Assaltantes continuam aprontando no bairro da Sacramenta, porém, as autoridades locais nada estão fazendo nada para coibir os abusos cometidos.

° Moradores do bairro dizem viver mais atrás de grades que os assaltantes, que agem de dia e de noite sem qualquer medo, cientes da impunidade.

° No Tapanã a população não está pra brincadeira. Pegou bandido, matou na hora, e com requintes de crueldade.

° Delegado Benone, filho da desembargadora aposentada Isabel Benone, tomou posse, nesta manhã, como diretor da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Ele era da Corregedoria Geral Integrada do Sistema de Segurança Pública.

° Experientes delegados dizem que Benone ganhou um presente de grego e que terá de lutar muito para botar as coisas nos eixos naquela especializada.

Comentários

ANTONIO BENONE disse…
REalmente foi um presente de Greog, agora sou Diretor da Seccional Urbanada Pedreira,muito melhor.

Abraços DPC Benone

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri