Temporal deixa Belém arrasada

Roberto Barbosa

Desde o final da manhã de ontem, segunda-feira, 31/03, a cidade de Belém vem sendo castigada por fortes chuvas, as chamadas águas de março, tão comuns no Estado do Pará. Canais precisando de drenagem, bueiros entupidos, entre outros fatores como a falta de cuidados da própria população no acúmulo de lixo doméstico levaram a capital a ficar submersa em bairros não apenas da periferia, como do centro da cidade.
Velhos problemas que entra prefeito, sai prefeito e a situação não muda.
A população reclama. Acha que o poder público tem culpa por tudo, mas não leva em conta sua própria responsabilidade e a questão da natureza amazônica, onde as chuvas são constantes.
Para quem nos lê em outras regiões do País, é bom lembrar que no Norte do Brasil não existe estações do ano. Há apenas uma estação que chove mais, que aqui chamamos de inverno, e outra que chove menos, que chamamos verão, mas que é quando há muita quentura e umidade.
A meteorologia prevê ainda muitas chuvas para a capital nesta terça-feira. Portanto, o que as pessoas devem fazer, é se precaver para evitar os transtornos que se verificaram ontem, sobretudo no final da tarde, quando o trânsito deixou a cidade totalmente parada em todas as suas principais vias, como avenidas Pedro Álvares Cabral, Senador Lemos e Almirante Barroso, verdadeiros corredores da capital.

SALADA

° Telefone celular do prefeito de Belém, Duciomar Costa, vive constantemente ocupado. Quando chama, ele não atende.

° Durante o sufoco das chuvas que estão castigando Belém, o prefeito desapareceu.

° Meus filhos Erison Júnior e Cláudia Cristina, aniversariam. Ele somou idade ontem e ela, hoje. Ambos, jovens trabalhadores, passaram a data no trabalho, como todo brasileiro que quer ganhar a vida honestamente.

° Daqui, meus elogios, bênçãos e o desejo que Deus lhes dê muita saúde e perseverança na vida.

° Bela a missa da Misericórdia nas paróquias de Sant’Ana e São Raimundo Nonato, no último domingo.

° A festa da Misericórdia terminou com procissão à tarde e missa, sob chuva, concelebrada por Dom Orani João Tempesta e Padre Genaro, na Capela da Divina Misericórdia, no bairro da Pedreira.

° O Bip-News está melhorando seu designer com apoio também do jornalista Waldir Silva. Agradeço a todos os meus colaboradores e leitores.

° Ordem dos Advogados do Brasil está recomendando investigações no uso dos cartões corporativos do Ministério Público Federal.
° Agora a moda pegou.

°Estamos em ano de eleições, que lembram o dia de hoje, 1º de Abril...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri