Igreja de Sant’Ana festeja Pedro e Paulo
ROBERTO BARBOSA
A Igreja, que está fechada para obras de restauração e deve ser reaberta definitivamente no final do ano, abriu ontem especialmente para a festa de São Pedro. Dezenas de fiéis compareceram ao templo, elogiado pela beleza arquitetônica e pelo trabalho que está sendo realizado. Se disseram encantados como a igreja “está ficando bonita”.
Na frente do templo, como já é tradicional, foi realizado o arraial com venda de comidas típicas, mingau, doces e salgados, além dos artigos religiosos. Também foi sorteada uma imagem de São Pedro, que é venerado em Sant’Ana há 101 anos, quando chegou, da Europa, uma réplica da imagem existente na Basílica de São Pedro em Roma.
Segundo o sacerdote, no próximo sábado e domingo, a Igreja em todo o Brasil celebrará a festa de São Pedro e São Paulo. Mais uma vez, em Sant’Ana, os dois santos serão relembrados com toda a solenidade, o que não invalida os festejos de ontem, onde a comunidade esteve reunida para rezar e ouvir a palavra de Deus, uma festa popular que movimenta a igreja em todos os seus segmentos comunitários.
Comentários