TREs estão com dúvidas sobre a Ficha Suja

ROBERTO BARBOSA

Os Tribunais Regionais Eleitorais de todo o Brasil estão com dúvidas sobre se a aplicação da lei da Ficha Limpa vale para qualquer político condenado ou apenas para quem foi condenado depois do dia 4 de junho corrente, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei. Ora, todo mundo sabe que a lei não pode retroagir e ceifar direitos adquiridos. Ou a gente tem que estudar as coisas junto com os desembargadores e demais juristas?
Mas, porque estou dizendo isso, não quero dizer que político safado deve continuar enganando as pessoas e se elegendo para ficar anos e anos sob o manto da impunidade e da imunidade parlamentar. Não! Isso não! Definitivamente!
Acredito que a população brasileira deve ter o bom senso de não votar em quem sabe que nunca prestou e que usa o cargo político para enriquecer, escapar da cadeia, fazer tráfico de influência, enfim, toda sorte de corrupção e manuseio do poder em benefício próprio e de quem pode pagar mais.
A gente sabe que isso ocorre desde que o Brasil se tornou um Estado. E vai continuar se a gente não tratar de aproveitar algumas das leis que nos dão essas oportunidades.
Com a lei, a partir de agora, um político do tipo de Luiz Seffer, que é condenado por pedofilia, não pode nunca mais concorrer.
Então, assim como mais de um milhão de pessoas participou um abaixo-assinado para que fosse feito o projeto de lei da Ficha Limpa. Igual número de órgãos, entidades da sociedade civil organizada etc, pode fazer a ficha de quem está encrencado e divulgar esses nomes a fim de que o eleitor não continue errando. Isso não está contra a lei.
Ou seja, a lei ajuda, mas a gente pode dar voos mais altos. Vamos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MP recebe dossiê contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tomé-Açu

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá