PV do Pará realiza pré-convenção com a presença da governadora Ana Júlia Carepa

O Partido Verde realizou ontem à noite na sede social do Clube Monte Líbano, no bairro de São Braz, em Belém, a pré-convenção em que foram anunciados os nomes de todos os pré-candidatos que serão apresentados na convenção a ser realizada na noite do dia 30 deste mês no Hangar Centro de Convenções do Estado. A governadora Ana Júlia Carepa, candidata à reeleição, apoiada pelo PV, se fez presente ao evento, onde a União Geral dos Trabalhadores no Pará – UGT-PA, compareceu em peso para ovacionar a chefe do Executivo Paraense, assim como, seu candidato, o sindicalista José Francisco Pereira, que já integrou o atual governo na condição de presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará.
A abertura da Pré-Convenção foi feita pelo presidente estadual do PV, José Carlos, o qual chamou integrantes da executiva, representantes do Governo do Estado, deputados, vereadores e prefeitos presentes. José Francisco também fez parte da mesa que dirigiu os trabalhos. Inicialmente, foram lidos os nomes de todos os pré-candidatos a serem apresentados durante a convenção em que serão tirados os candidatos definitivos. Depois, a palavra foi franqueada a diversas personalidades.
- Nossa batalha, agora, é arrumar 200 mil votos para reeleger a governadora Ana Júlia Carepa. Eu sou o candidato da UGT, que tem mais de cem sindicatos filiados no Estado do Pará. E a UGT está comprometida com a governadora Ana Júlia e com os trabalhadores, - afirmou nosso companheiro.
Outro que fez uso da palavra, e com muita propriedade, foi o deputado Gabriel Guerreiro. Fez um retrospecto da política e do desenvolvimento do Estado do Pará nos últimos quarenta anos, lembrando que a maioria dos presentes nasceu no século XX, que foi o século de grande desenvolvimento. Segundo ele, está na hora de se apostar na colheita de tudo quanto foi plantado para que o salto desenvolvimentista não fique emperrado. Na condição de líder do governo na Assembleia Legislativa, Guerreiro destacou toda a trajetória de trabalho de Ana Júlia, afirmando não ser fácil mostrar obras de um governo que trabalha na mudança de regras do que se via nos governos anteriores.
Por fim, a governadora Ana Júlia Carepa mostrou toda a performance de seu governo e disse porque pretende se reeleger, anunciando a liberação da licença para a pavimentação da Rodovia Transamazônica – BR-230, assim como, a conclusão das obras das eclusas, que proporcionarão o funcionamento pleno e definitivo das hidrovias, o melhor e mais barato modal de transporte, cujo potencial jamais foi explorado no passado e agora tende a tornar-se uma realidade. Destacou, ainda os investimentos em pesquisas para transformar o Pará no maior produtor de pescado do Brasil, na inclusão digital através dos infocentros, na saúde e distribuição de máquinas e equipamentos para todas as prefeituras independente dos partidos a que pertencem seus prefeitos, etc.
Disse que não está com Marina Silva para presidente da República, mas que mantém uma relação de amizade com a candidata do PV, a quem é muito simpática e que, com o apoio do partido de Zé Carlos e Zé Francisco, o Pará deverá avançar mais e mais para garantir sua posição de respeito no cenário nacional.
Ouvido pela reportagem o pré-candidato Oldemar Alves, jornalista, psicólogo e empresário, informou que dos nomes apresentados na noite de ontem será feita uma triagem. Em seguida, serão tirados todos os nomes que irão compor a chapa do PV, que pleiteia, neste ano, quatro cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MP recebe dossiê contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tomé-Açu

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá