Bola da vez: esconderijo de mazelas

Roberto Barbosa

Como disse a governadora Ana Júlia Carepa, “não tem justificativa” para o que aconteceu com a menina que ficou presa com homens na cadeia pública da Delegacia de Polícia Civil em Abaetetuba. Há pessoas que tiveram responsabilidade no caso e isto deve ser investigado e os envolvidos, punidos conforme os rigores das leis em voga no país. Isto é líquido e certo. Entretanto, no restante do país, e pelo estrangeiro, há quem disso esteja se aproveitando.
No momento em que se discute a questão da barbárie que ocorreu em Abaetetuba, no nordeste do Pará, também é de se lembrar de outras mazelas que ocorrem pelo restante do Brasil e do mundo. Tem representante da Organização das Nações Unidas interessado em apurar o caso verificado em Abaetetuba, porém, é dos Estados Unidos da América que partem ordens de barbáries como as guerras no Iraque e no Afeganistão, onde milhares de pessoas morreram assassinadas pelas tropas norte-americanas.
É o governo dos Estados Unidos, leia-se George W. Bush, que acusa o Irã de estar construindo uma bomba atômica e isso foi desmistificado agora, com investigações de que não há material naquele país persa para a montagem de uma bomba. Os EUA alertam o mundo para o perigo da bomba, mas foram seus comandantes militares quem semearam o pânico ao jogarem a mesma bomba, que eles montaram com cientistas inescrupulosos, sobre duas cidades japonesas, Hiroshima e Nagazak.
E aqui no Brasil – aliás, parece que o Brasil começa pelo sul, porque só se fala em Rio, São Paulo e Belo Horizonte -, enquanto os holofotes estão focados na pequena cidade de Abaetetuba, seqüestros, assaltos, tiroteio entre policiais e traficantes pelos morros cariocas, escondem um Brasil verde-amarelo injusto e violento, sob as vistas de autoridades moralistas e hipócritas que falam um bando de baboseiras para enganar a população.
Neste momento, vivemos num país onde moral e respeito, estão apagados do léxico da língua portuguesa.
Para nada há justificativa, nem para o que aconteceu em Abaetetuba, nem para o assistencialismo, o desemprego, as desigualdades sociais, a falta de estrutura da família e a violência.


SALADA

° Milhares de pais e responsáveis, além de jovens estudantes, solicitam nas escolas, declaração de que os filhos estão estudando nas escolas do Estado ou do município.

º Solicitações são para apresentar durante ato de inscrição no concurso para vaga de aprendizes que os Correios estão realizando através do Senai.

º As inscrições serão feitas por toda esta semana, sempre no horário de 8 às 11h30, e das 14 às 17h50, no próprio Senai, à Travessa Barão do Triunfo com Avenida Duque de Caixas, no Marco.

º Na portaria do Senai está o edital contendo todas as informações acerca do referido concurso que é destinado para jovens de 14 a 18 anos.

º Quem se apresentar de camiseta ou bermuda não pode entrar para fazer a inscrição.

º Timão rebaixado para a segundona causa muita dor. Pior para torcedores azulinos e bicolores, que estão na humilhante terceirona, isto porque não existe quarta divisão no futebol brasileiro.

º E Remo e Paissandu estão atolados em dívidas de todos os lados.

º Padre Antonio Beltrão, pároco da Igreja de Sant’Ana da Campina, no Comércio, completa nesta segunda-feira, 16 anos de ordenação sacerdotal. Festa em sua paróquia ocorreu após a missa das 9h de ontem, na capela do Colégio Santo Antônio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã