Exemplo de descaso

Roberto Barbosa

Moradores da passagem Jardim das Poncianas, no bairro da Sacramenta, área da macrodrenagem, estão completamente esquecidos pelo poder público. A artéria está praticamente intransitável, só lama e com alguns moradores, abnegados, a procurar melhorar a situação tampando buracos com sobras de aterro de construção.
Como chegam as chuvas, a tendência é piorar as coisas, principalmente porque outros moradores aproveitam para fazer da rua, depósito de lixo; outros utilizam suas calçadas ao bel prazer, dificultando a vida de vizinhos.
Interessante é que, recentemente, o prefeito Duciomar Costa, mandou arrumar a Avenida Duque de Caxias, já pensando nos jogos da Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá no Brasil. E pensar que no local, que não tem alinhamento nem calçadas certas para pedestres e portadores de necessidades especiais, mora uma atleta que joga basquete sobre cadeira de rodas. Como será que a pobre moça se sente ao ver a Prefeitura de Belém se preocupando com logradouros já bem estruturados, esquecendo aqueles como o que ela mora, completamente abandonado, ela que irá brevemente representar o Pará e o Brasil nos jogos de Pequim, na China?
A Duque de Caxias está uma maravilha, mas a Jardim das Poncianas, uma porcaria. Os moradores, não obstante os esforços de alguns vereadores, não entendem por que o local foi esquecido, pois tudo foi asfaltado, menos essa artéria, onde, inclusive, montaram um treiler para venda de lanches e bebidas, mas os responsáveis, já começaram se apossar de uma parte da calçada, inclusive fazendo uma cobertura com telha de amianto. Código de posturas? O que é isso?

LOTERIA

A aposta única que levou o prêmio de R$ 40.628.613,64, referente às seis dezenas do concurso 925 da Mega-Sena, realizado, na noite de ontem, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi feita numa lotérica de Santo Amaro, zona sul da capital paulista. Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), a casa é a Dacat Lotes. Até o início da tarde de hoje, porém, o felizardo não apareceu em nenhuma agência da CEF para resgatar o prêmio milionário. Na casa lotérica, o sortudo também não foi visto. Os funcionários da lotérica e a Caixa não sabiam se o ganhador era homem ou mulher e o valor gasto para fazer a aposta.


SALADA

º A Operação Paz no Campo está deixando a região sul do Pará. Os produtores rurais estão apavorados com as ameaças de represálias.

º Invasores estão dizendo que vão voltar e agora para destruir as propriedades.

Têm ocorrido registros de vários casos de dengue hemorrágica na cidade de Redenção, também no Sul do Pará. Autoridades locais estão agoniadas com os fatos.

º Lula deixou a cidade de Breves pouco depois do meio-dia de ontem, vindo para Belém, onde se encontraria com lideranças sindicais no Hangar do Estado.

º No Marajó, o presidente entregou 1063 autorizações para uso de terras de várzea, o que ajudará as pequenas comunidades, já que essa autorização serve como documento definitivo e habilita o produtor a contar, no futuro, com aposentadoria rural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri