Traficantes presos na operação Natal Sem Drogas

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (26) o balanço da operação Natal Sem Drogas, realizada na região nordeste do Pará, durante o final de semana, véspera e dia de Natal. A ação policial prosseguirá até o final do ano. Agentes da Seccional Urbana de Castanhal capturaram quatro pessoas acusadas de envolvimento com consumo e tráfico de drogas. As prisões ocorreram no bairro Santa Catarina.Os policiais prenderam em flagrante o casal Antonio Nonato Oliveira de Souza e Maria das Dores Souza Dias, por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidas 278 petecas de pasta-base de cocaína. Também foram detidos e conduzidos à Seccional Urbana, por consumo de drogas, Erisvan Romão da Silva e José Emerson Souza Pimentel, enquadrados em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois liberados. Ambos responderão a processo. Segundo a delegada Vera Francisca Batista Ferreira, da Polícia Civil de Castanhal, há três semanas a equipe policial investigava denúncias sobre o comércio de drogas naquele bairro, mais precisamente na rua Airton Sena. "Muitas vezes estivemos no endereço, e constatamos o grande movimento de entrada e saída de pessoas, vindo a concluir que as denúncias eram verdadeiras", informou. No último domingo, os investigadores Nilson Neves Silva, Givanildo Pereira dos Santos e Marco Antonio dos Santos ficaram observando o movimento no local. "Os policiais viram o grande fluxo de pessoas entrando e saindo do imóvel, até que, ao ver dois homens entrarem na casa, resolveram esperá-los para realizar a abordagem. Por causa da demora deles em sair, os policiais entraram no local, pois acreditavam que eles estavam consumindo drogas no quintal", contou a policial. Flagrados consumindo drogas, os usuários foram detidos. Em seguida, os policiais prenderam o casal Antonio e Maria, donos do imóvel. Após vistoria, a equipe apreendeu as petecas de cocaína. Parte das drogas estava amarrada em um feixe de linha e outras escondidas em potes.
Os policiais também encontraram cocaína embrulhada em jornal dentro de saco plástico; uma caixa de papelão também com pasta de cocaína e vários pedaços de sacos plásticos prontos para acondicionar a droga. Havia ainda no local várias sacolas plásticas, um carretel de linha branca e uma faca pequena, usados na confecção das petecas; um pedaço de camisa usada para secagem da pasta; R$ 17,00 em moedas de um real e de cinqüenta centavos; R$ 43,00 em moedas e cédulas; telefones celulares e um carregador. A ação tem o objetivo de combater a criminalidade gerada pelo tráfico de drogas na região.(Do assessor de comunicação Walrimar Santos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã