Natal: o brilho da luz é Jesus

Que bom podermos chegar a mais um Dia de Natal, fase de grande alegria, de esperanças renovadas, de presentes, de regeneração, de perdão; fase de presentes, de trocas de afagos; fase de reflexão...
Bom é saber que esta fase, tão importante na vida das pessoas, acontece porque um dia veio ao mundo Aquele que morreu de braços abertos para acolher a todos.
Então, para vivermos um Natal de paz e graças, deveríamos, em primeiro lugar, saudar a Jesus Cristo; do contrário, teremos um natal minúsculo, sem sentido, pagão... Por que digo assim? Já pensou se fosse seu aniversário, você preparasse tudo e seus convidados, ao chegarem, não lhe cumprimentassem? Nem lhe dessem qualquer atenção?
Pois é assim que Jesus Cristo se sente muitas vezes. Fala-se em Natal, Feliz Natal, mas não fala-se em Jesus, o Salvador do Mundo.
Fala-se em Natal, mas, em milhares de vezes, não pensamos que foi Deus quem preparou tudo para que se festejasse o aniversário de seu filho.
No caso do Brasil, trabalhamos, recebemos o chamado Décimo Terceiro Salário – instituído para melhorar as festas de Natal e Ano-Novo, mas nunca paramos para agradecer a Papai do Céu por termos essas coisas. Às vezes, egoístas, até se blasfema dizendo que temos porque tudo foi produto de nossos esforços. Realmente foi, porém, quem nos encorajou, quem nos ajudou? Sem Deus, nada, nada, nada somos.
Assim, se verificarmos com pureza de coração, poderemos observar que todos os dias são Dia de Natal em nossas vidas, pois, diariamente, recebemos presentes do Pai-Eterno, dado que temos a luz do dia para trabalhar; a noite para descansar; a família para nos aconchegar, o lar para pousarmos; o dom da vida que Deus nos deu; o canto dos pássaros para nos alegrar; a natureza para nos deleitar...
Tudo, criação divina, e que não agradecemos nunca por merecer tantas maravilhas; pelo contrário, sempre queremos mais e mais. E ainda reclamamos quando as coisas não estão dando certo pra gente...
Então, vamos ter um Natal realmente feliz, interpretando-o em sua essência.
E que na nossa reflexão, Jesus esteja ao nosso lado para nos acompanhar, diante de nós para nos abençoar, atrás de nós para nos proteger, Ele que vive e reina pelos séculos sem fim.
Feliz e abençoado Natal e Ano-Novo de paz, saúde e prosperidades...
Que os Anjos de Deus digam AMÉM.

Roberto e Nazaré Barbosa

SALADA

° Na véspera de Natal, ontem, os bancos, que só abriram as portas por apenas duas horas, isto é, de 8 às 10h, estavam com poucos caixas e muitas pessoas nas filas. As reclamações eram muitas, sobretudo, para quem procurou as agências do centro de Belém.

° Ruas do centro da capital não têm mais condições de suportarem o grande fluxo de veículos, sobretudo, os pesados, como caminhões e ônibus. Ontem, o trânsito estava um caos generalizado por todas as partes.

° Missa do Galo na Paróquia de Sant'Ana da Campina, será às 19h, na capela do Colégio Santo Antonio, com um coral regido pelo maestro João Bosco. Celebrante será o pároco, Padre Antonio Beltrão.

° Assaltantes estão agindo livremente pelas ruas de Belém. Muitas pessoas, quando chegam em casa, já estão sendo aguardadas pelos malandros que estão levando de tudo.

° Criminalista Dorivaldo Belém está fazendo parte de um projeto social criado pela Pastoral Carcerária que prega a não violência contra os criminosos, os quais, mais violentos deixam os presídios.

° Ele afirma que criminalidade é uma coisa e violência, outra que pode ser combatida. Uma entrevista exclusiva com Dorivaldo Belém será publicada na próxima sexta-feira, neste blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri