Missa marca os 50 anos do paroquiato de Monsenhor Nelson Soares em Sant'Ana

Monsenhor Nelson Soares, ex-pároco da Igreja de Sant'Ana


ROBERTO BARBOSA
Nesse sábado, 30, Monsenhor Nelson Soares será homenageado pela Paróquia de Sant’Ana da Campina, pois,há 50 anos, no dia 31 de agosto de 1958, ele foi empossado pároco dessa que é a segunda paróquia mais antiga da capital paraense pelo então bispo auxiliar, D. Milton Pereira. Por 26 anos, Monsenhor Nelson Soares exerceu seu sacerdócio com dinamismo, desempenhando de forma marcante seu trabalho em cunho social e espiritual, especialmente, na animação da catequese e na conversão dos jovens.
Foi Monsenhor Nelson Soares que criou e acompanhou ao longo de anos a “Schola Cantorum”, que até hoje abrilhanta as solenidades na Catedral Metropolitana da Sé. Com seu incentivo, ainda, as senhoras da paróquia realizavam trabalhos apostólicos, daí porque, o sacerdote é considerado como uma referência na gestão paroquiana, tanto assim que ficou à frente da Igreja de Sant’Ana da Campina por longos 26 anos.
Em função dessa grande atividade sacerdotal, o atual pároco de Sant’Ana, Padre Antonio Beltrão, e os paroquianos, vão prestar-lhe uma singela e justa homenagem com uma celebração eucarística em Ação de Graças, amanhã, sábado, às 12h, na Capela do Colégio Santo Antonio, a qual será presidida por Monsenhor Nelson Soares, que aposentou-se como cúria da Catedral da Sé e hoje reside em um sítio no município metropolitano de Marituba.

OBRAS DE RESTAURAÇÃO ESTÃO A PASSOS CURTOS
Funcionários do Instituto Nacional do Patrimônio Artístico e Cultural -Iphan continuam trabalhando na restauração da Igreja de Sant'Ana da Campina, na Praça Maranhão, centro de Belém.
As obras já duram há seis anos e devem ser concluídas no próximo ano. Por enquanto, os trabalhos estão se realizando no altar e nave central, cuja pintura está sendo minunciosamente retocada. O órgão, que foi por muitos anos tocado e regido por Monsenhor Nelson Soares, já foi recuperado e colocado no coro da Igreja, assim como já estão montados os andaimes para a pintura da fachada externa do templo. Todavia, não se sabe, ainda, quando a igreja estará totalmente pintada para ser reaberta para o público.
Paroquianos de Sant'Ana, que participam das atividades religiosas na capela do Colégio Santo Antonio, esperam que brevemente a igreja seja aberta em definitivo, para que os ofícios de missas, novenas, adorações, casamentos, batizados e outros voltem a ser realizados na igreja matriz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri