ANO NOVO: ESPERANÇA RENOVADA

A foto ao lado mostra um momento de descontração da família, a grande esperança da humanidade. No caso ao lado, trata-se de meu filho caçula, Douglas comigo, o deputado federal Wladimir Costa e minha esposa, Nazaré Sarmento Barbosa

ROBERTO BARBOSA

Hoje é dia de festas no mundo inteiro. A chegada do Ano-Novo renova nossas vidas, nossos corações, só se pensando em coisas boas. E tenho certeza que, pensar em coisas boas, atrai coisas boas.
É próprio do ser humano.
Quem é bom, faz coisas boas, atrai pra si e para os seus, coisas boas.
Seria interessante se, todos, pensássemos deste jeito. Teríamos um mundo bem melhor, uma sociedade melhor.
Claro que isto é uma utopia, um sonho. Mas, o que seria do ser humano se não tivesse sonhos e não corresse atrás deles?
Assim, pensar em coisas boas para o Ano-Novo da gente, só nos renova a esperança e a certeza de que temos vida, logo, podemos ficar bem e ser felizes vendo a felicidade de nossos irmãos.
É claro que, como toda rosa tem seus espinhos, sabemos que a beleza do Ano-Novo é igual à das rosas, com espinhos, percalços, mas são esses que nos fazem ver melhor as coisas, corrigir os erros e buscar os acertos.
Por exemplo, podemos destacar, no Governo como um todo, erros que poderão ser corrigidos neste ano que se iniciará a partir de meia-noite, a fim de que a sociedade viva mais feliz: fortalecimento das políticas de segurança pública, de saúde e combate à pobreza, preocupando-se mais com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que com o PIB (Produto Interno Bruto), pois é através do primeiro que se pode determinar se o povo de um país está vivendo ou não seus melhores dias e não através do que ele produz fortalecendo apenas sua política econômica.
Então, vamos não nos esquecer dos erros, mas fazer com que eles sirvam de alicerces para atingirmos o grau de retidão para o bem comum. Você aí, fazendo a sua parte, e eu aqui, fazendo a minha enquanto cidadão e enquanto jornalista.
Um feliz e abençoado Ano-Novo para toda a humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá