É só conchavos. O povo que se lixe!

ROBERTO BARBOSA

A cada dia que passa fico mais perplexo com as injustiças que são praticadas em nosso país por aqueles que deveriam defender todos os cidadãos, dando-lhes segurança e condições de bem viver segundo o que está escrito na Carta Magna. Abro os jornais de hoje e vejo claramente que os bancos estarão alterando suas tarifas em 329 por cento, atingindo principalmente os correntistas e os pequenos poupadores.
Fui à feira ontem com minha senhora. Tudo o que levei no bolso gastei, mas não levei para casa tudo o que pretendia, eu, que tenho um salário razoável. Então, fico a pensar, o que faz um cidadão que ganha míseros R$ 415,00 para pagar aluguel, água, luz e comprar comida para poder sobreviver.
Na época em que se fala de aumento de salário, políticos desgraçados se empenham em aparecer, mas nenhum apresenta um projeto de lei com mecanismos bem fundamentados que levem a um aumento real de salário, aumento este que leve uma pessoa a viver dignamente, a exemplo do que acontece no Japão, nos Estados Unidos da América e em diversos países da Europa. Esses mesmos bandidos que ocupam cargos de destaque na política nacional, vivem a pedir votos e obrigar o eleitor a neles votar com falsas promessas que nunca se cumprem.
Venho presenciando os governos desde 1964 até hoje. Não posso dizer que qualquer um deles tenha feito melhor ou pior que o outro. Melhor, sim, vem fazendo o povo brasileiro, que apesar de vergonhosa e descaradamente enganado, continua sobrevivendo por si só, independente desses ladrões da consciência alheia e do que temos de mais sagrado da vida terrena, que seria um salário decente para nossa sobrevivência.
Por que os órgãos que se dizem defensores da sociedade não pulam, não gritam contra essa taxa absurda que os bancos passarão a praticar?Por que esses mesmos órgãos e os políticos que se dizem defensores do povo não brigam pelo reajuste dos salários dos brasileiros nos mesmos patamares?
Parece que vivemos num mundo de hipocrisia, onde a máxima do ditado popular que diz “falar é fácil” continua mais que atualizada. Falar, todo mundo fala, mas, quem tem o poder de falar e fazer, quer primeiro cuidar dos seus.

SALADA
° Um dos motivos que me trouxe à blogsfera foi poder fazer um jornalismo correto, decente, dizendo as coisas que penso sem censura na minha caneta, no meu pensamento.
° No jornal, rádio, revista e televisão, esse jornalismo não é feito com tanta abertura, por causa dos interesses dos grupos políticos, comerciais, empresariais e industriais, segmentos estes que mandam e desmandam na mídia e, sem os quais, esta não existiria.
° Mas podem ter certeza que há muita sujeira escondida sob o carpete, sujeira esta que só interessa a esses segmentos.
° Tem donos de jornais que são verdadeiros vassalos de empresas multinacionais, chegando a ser páreas de companheiros que os ajudaram no crescimento de suas empresas. O Pará está cheio desses palhaços que se travestem de jornalistas.
° Nessas empresas, só se faz jornalismo quando é para falar mal de João da Silva, Zé Pereira, pessoas simples.
° Discriminação total.
° O caso do assassínio de um advogado em um simples assalto causa mais comoção (???) aos jornais e à Polícia, do que de um João da Silva ou de um Zé Pereira.
° São coisas assim que me deixam arrasado, com vontade de explodir, mas, só posso fazer neste espaço, com o mesmo risco de ser processado com base na lei de imprensa.
° Esta é a vida no Brasil, onde o povo, como no Brasil Colônia, vive de sobras.
° Pobres ricos pobres...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá