Secretário de Infra-Estrutura de Oriximiná é vítima de pistoleiro na porta de sua casa

ROBERTO BARBOSA

O secretário municipal de Infra-Estrutura de Oriximiná, no Oeste do Pará, Helvécio Guerreiro, foi baleado na porta de sua casa na noite de sábado, por volta das 20h. Ele recebeu dois tiros, um na barriga e outro na coluna, e corre risco de ficar tetraplégico, segundo informes da assessoria de imprensa da Prefeitura de Oriximiná.
Helvécio está internado em um hospital em Belém. A Polícia Civil de Oriximiná já instaurou inquérito para apurar os fatos, todavia, até a manhã de hoje, não havia nenhuma pista do homem que disparou contra o secretário que era contado para assumir cargos semelhantes em vários outros municípios, porque é engenheiro de renome no Oeste do Pará.
De acordo com testemunhas, o homem teria chegado de moto na casa da vítima pedindo emprego, porém, Helvécio falou que seria impossível neste momento em razão do final de mandato do prefeito Argemiro José Wanderley Picanço Diniz. Nesse instante, o desconhecido pediu um copo de água para o secretário que virou-se para ir buscar, oportunidade em que foram feitos três disparos em sua direção, acertando dois.
A vítima não conhece o homem que lhe baleou, que fugiu em alta velocidade na moto.
Também são desconhecidos os motivos que teriam levado à tentativa de assassinato do secretário de Infra-Estrutura, porém, a Polícia investiga a possibilidade de um crime passional. Helvécio estava separado de sua mulher e estaria de namoro com outra pessoa, fatos estes que estão sendo levantados pelas autoridades policiais de Oriximiná.

SALADA
° Dieese aponta aumento da taxa de emprego no Pará neste mês.
° Isso é resultado das contratações no Comércio para as vendas relativas a fim de ano.
° Desse total de pessoas contratadas, cerca de 8% acabam engrenando de vez no emprego, por competência.
° UGT-Pa. Já está adquirindo sede própria em Belém.
° Na semana passada, essa central assinou convênio com a Vale, no Rio de Janeiro, visando implementar um projeto de combate à exploração sexual na área em torno ao Projeto Salobo, na região de Carajás.
° Tuna começa a respirar na fase classificatória do Parazão.
° Aliás, no clube, já há quem sonhe com o título 2009 para os cruzmaltinos.
° Cinco mil pessoas participaram, domingo passado, do Círio de Outeiro, onde a homenageada foi Nossa Senhora da Conceição.
° As homenagens à Santa também foram realizadas em todas as igrejas de Belém.
° Dom Orani João Tempesta celebrou a missa das 7h na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Cidade Velha, ao lado do pároco, o Cônego Davi Laredo.
° Mas o feriado foi bastante curtido também, com o retorno para quem esteve nos balneários, considerado bom.
° Curvas da Avenida João Paulo II são bastante sinuosas e, portanto, perigosas, principalmente pela ausência de sinalização.
° Moradores da Passagem Mariano Antunes estão agoniados com o grande fluxo de veículos, inclusive ônibus, caminhões e máquinas.
° Essa via escoa todo o tráfego de veículos da João Paulo II para a Rodovia BR-316, no Entroncamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá