Caça às bruxas por toda parte

ROBERTO BARBOSA

Nessa onda que estamos vivendo no Brasil, de se fazer uma verdadeira caça às bruxas políticas que estão encrencadas com a lei, várias instituições estão entrando na moda e alardeando que estarão engajadas nessa luta de não deixar criminosos continuarem impunes sob o manto da imunidade parlamentar. Urge dizer que, neste momento, está na hora de fazermos uma limpeza geral em busca do moralismo a partir de nossas casas. É, isso mesmo!
Quero dizer, essas instituições que agora aparecem como paladinas da moral, têm, entre seus membros, pessoas verdadeiramente sujas e essas devem, igualmente, serem expurgadas da sociedade.
Não será uma luta fácil!
Um deputado amigo meu me disse esta manhã, ao ser informado que também o Ministério Público estará engajado nessa caça às bruxas, que irá usar da tribuna da Câmara Federal, não apenas para parabenizar a instituição pela iniciativa, como também, para incitar a que também cace os integrantes de sua banda podre.
Se o parlamentar está em defesa de seus colegas não é a questão, mas sim, que devemos, realmente, expurgar os seres peçonhentos ao bom funcionamento sobretudo dos órgãos públicos, cujos salários são pagos diretamente pelo patrão, o povo, e este, em geral, é o mais maltratado, ora bolas!
É aquela história de ouvir e meditar sobre o velho dito popular do macaco que só olha para o rabo da cotia e se esquece do seu.
O que é que eu estou fazendo? O que é que eu posso fazer? Como, quando, qual a minha metodologia?
Sou cidadão, por isso, participo da construção, que é importante pra mim, pra minha família, pra minha descendência, pro futuro da humanidade.
Está longe de essa idéia se tornar concreta plenamente, mas, não devemos desistir.

SALADA
° Por causa do jogão entre Remo e Paissandu, no domingo, grande esquema de segurança já está sendo montado pelas autoridades, inclusive com a possibilidade de mudanças no sentido de tráfego da Rodovia Transmangueirão.
° Estou percebendo a realização de muitas obras pela cidade de Belém, assim como, pelo interior. Pergunto, por que essas obras não foram implementadas bem antes e somente acontecem agora, em época de campanha?
° Como o nome do candidato não aparece, então, não é crime eleitoral, mas, as máquinas administrativas funcionando a todo vapor, lógico, impulsionam a mente dos eleitores para o óbvio.
° Com a desistência de Edmilson Rodrigues de concorrer à Prefeitura de Belém, a jornalista Valéria Pires Franco, ex-vice governadora do Estado, no governo Simão Jatene, passa a ter melhores chances num eventual segundo turno com Dulciomar Costa.
° Deputado federal Jader Barbalho, que irá testar nessas eleições sua influência política, poderá ser candidato ao Senado Federal em 2010.
° Nesse ano, o Senado Federal estará ofertando duas vagas para o Estado do Pará.
° Não obstante as estatísticas de mortes no trânsito, ainda há muitos motoristas fazendo o que bem entendem, avançando sinal.
° Na manhã de hoje, quase meu carro era colhido por um Celta preto, cujo motorista avançou o sinal da Avenida Almirante Barroso com Dr. Freitas. Eu saíra da Dr. Freitas e tive de agir rápido para evitar o pior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri