Está na hora de fazermos as mudanças pelo bem de todos nós, pobres brasileiros

ROBERTO BARBOSA

O ministro presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, defende a liberação urgente da lista negra dos candidatos ou pré-candidatos que têm ficha suja na Justiça. Ele defende que seja usado o horário gratuito de propaganda do TSE no rádio e televisão, assim como a lista deve ser divulgada, na íntegra, na página do órgão na Internet.
Será uma cooperação importante para que o eleitor possa, finalmente, fazer uma mudança radical no intuito de melhorar a história do Brasil.
Quando começou essa polêmica de candidatos encrencados com a lei não terem suas candidaturas homologadas pelos tribunais regionais eleitorais, advogados correram para defenderem o Diabo dizendo que ninguém pode ser considerado culpado enquanto não for definitivamente condenado e a sentença transitada e julgada. Ora, por este caminho, então, todo ladrão revestido de paletó e gravata jamais deixaria de ser candidato, porque, convenhamos, as leis em vigor no País, colaboram e muito para a impunidade e para o estado execrável em que nos encontramos, enquanto cidadãos, isto é, sem direito a coisa alguma. Quem tem direito são os poderosos, que fazem e acontecem e não se vê nada de positivo para a sociedade, daí o governo usar e abusar da gente.
Neste momento, ponto dez para a família que, em busca da saúde de uma criança recém-nascida, buscou a Justiça para garantir um tratamento decente pago pelo SUS.
Imaginem! Ter que buscar o tratamento via Justiça, porque o Sistema Único de Saúde só trata por esta forma, do contrário, que morram os pobres...
E a constituição, como fica, assegurando direitos iguais a todos?
Assim, nós, sabendo quem tem ficha suja, ainda que não tenha condenação transitada e julgada, podemos, por nosso voto, condenar esses bandidos a não mais assumirem qualquer cargo, onde podem barganhar o nosso dinheiro. Devemos, e teremos esta chance nessas eleições, estar unidos para começar a expurgar essa tralha que toma conta da política e dos destinos do País a seu bel-prazer. A hora será essa e, daqui a dois anos, poderemos fazer a “tacada” final.

SALADA
° A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, alerta que o desmatamento da Amazônia é fomentado principalmente pelos estados brasileiros e os países mais ricos e que, se a camada pobre da sociedade da região se beneficia com alguma coisa do descontrole ambiental, esse lucro seria ínfimo.
° Para Ana Júlia, os ricos têm que pagar um preço para ajudar na preservação da Amazônia, já que dela são os que mais se beneficiam.
° Diz ainda, a governadora do Pará, que quem critica os governos da região da chamada Amazônia legal, não tem moral, dado que já desmatou por completo suas áreas verdes e, agora, não deve meter o bedelho na casa vizinha.
° Mais um assassinato misterioso é registrado pela Polícia Civil do Pará, desta feita, no interior de Castanhal, onde um casal de baianos foi trucidado a tiros.
° Testemunhas dizem só ter ouvido os disparos e os pedidos de piedade que a mulher fez ao assassino antes de ser executada com vários tiros e jogada em uma vala na beira da estrada.
° Foi através de uma testemunha de Santa Izabel do Pará que a Polícia descobriu tratar-se de um casal de baianos que estava morando há pouco tempo no Estado e que, talvez, o homem, se chame Eduardo.
° A violência recrudesce e isso se deve, principalmente, ao fato de haver impunidade no país e a ação dos chamados “direitos humanos” que só funciona para bandido perigoso, que tem todas as regalias.
° Se eu fosse advogado, jamais defenderia esses excrementos humanos. Acho que ladrão que mata pra roubar, estuprador e torturador deveriam ser todos condenados à morte e esta deveria ser pela forca, para o nojento morrer sofrendo.
° Por que digo isso? Porque sou repórter policial e me revolta ver a ação dos bandidos para com pessoas indefesas.
° Agora, tem os bandidos que agem armados contra os indefesos, e os bandidos de paletó e gravata, que agem contra a sociedade brasileira, igualmente indefesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri