INFORME PUBLICITÁRIO Bolsa Trabalho é ampliada em Concórdia do Pará

Um convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Concórdia do Pará e a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda do Governo do Pará ampliou o Programa Bolsa Trabalho no município que passa a atender, agora, cerca de 500 pessoas na faixa de 18 a 29 anos de idade. Cada beneficiado irá receber R$ 70 mensais e participar de cursos de qualificação profissional, a fim de ser inseridas no mercado de trabalho. O prefeito Walmir de Araújo Alves informou que além da ampliação do programa, que já atendia cerca de duzentos jovens de ambos os sexos, ele ainda criou o Balcão do Emprego, onde estão cadastradas 180 pessoas.
Os cursos oferecidos pelo programa são das áreas de informática, manutenção de computador, auxiliar de escritório, avicultura caipira, confecção de roupas íntimas, consertos e bobinagem de eletrodomésticos, eletricista residencial e predial, e para fiscal de campo no setor da cultura de dendê.
A assinatura do convênio aconteceu em concorrida solenidade no Espaço da Aciacon, na última segunda-feira, 23, às 9h, com a presença do prefeito de Concórdia e diversos representantes da sociedade civil organizada, assim como do Governo do Estado, na pessoa da senhora Elielza Reis, gerente de projetos da Seter-Pará, entre outros.
Conforme disse, ainda, o prefeito Walmir Alves, em Concórdia já está funcionando o Credi-Pará, um programa do Governo do Estado que visa o financiamento da pequena e micro-empresa, no chamado empreendimento solidário.
Edilene Sant’Ana de Souza, 19 anos, é uma das beneficiárias do Programa Bolsa Trabalho. Ela recebe a ajuda mensal e está fazendo o curso de fiscal de campo. Seu objetivo é empregar-se em uma empresa de produção de dendê que está sendo instalada em Concórdia do Pará. Já Raimundo Chaves, 20, participa do curso de manutenção de computadores e espera, dentro em breve, poder vir a trabalhar em uma empresa local ou montar uma empresa de prestação de serviços na área para atender não apenas em seu município, como também, em cidades vizinhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri