INFORME PUBLICITÁRIO: Comunidade cidadã atende 730 em São Miguel do Guamá

Pela segunda vez consecutiva, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Guamá realizou na cidade o Projeto Comunidade Cidadã, que atendeu centenas de pessoas em serviços médico e odontológico, expedição de documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento e CPF, além de alistamento militar e cadastramento no Serviço Único de Saúde e no Programa Bolsa Família. O trabalho foi realizado sob a coordenação do pessoal das secretarias municipais de Saúde e Assistência e Promoção Social na Escola Hilda de Oliveira, no domingo, 22, a partir das 8h.
Foi um dia de grande movimentação, pois no mutirão, quem quis, também pôde cortar seu cabelo e as crianças se divertiram, em função da programação previamente elaborada, afinal, era um domingo, dia de lazer e ninguém iria deixar a meninada sem atividade, como informou uma das pedagogas envolvidas na programação, que destacou a presença, no local, do palhaço “Pandareco”, o qual realizou uma série de brincadeiras com os presentes.
De acordo com dados da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Miguel do Guamá, além do atendimento médico completo, o setor de odontologia foi bastante concorrido. Ainda na área de assistência social, ocorreu a extensão do programa de prestação continuada e dos serviços de atendimento às famílias carentes do município.
Ao todo, foram atendidas 730 pessoas, número este que surpreendeu o prefeito de São Miguel, Nenê Lopes, que destacou a realização de trabalhos sociais desde o início de sua gestão, prometendo que “se Deus quiser não deixaremos uma só comunidade e um só cidadão sem o atendimento necessário”.

CÍRIO
Ainda no domingo, o prefeito e seus secretários estiveram participando, também, do Círio de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no distrito de Ajuá e, à noite, do Concurso Intermunicipal de Quadrilhas Juninas que reuniu em torno de onze grupos, três deles, do próprio município de São Miguel do Guamá e o restante, de outras cidades, inclusive da capital, Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri