A mesmice do povo brasileiro...

ROBERTO BARBOSA

Começamos a semana com vários assuntos em pauta, seja do mundo político, seja do mundo futebolístico, seja do dia-a-dia do paraense comandado por uma governadora e um prefeito, em Belém, que não está dizendo muita coisa, embora garanta para assessores que ele não perderá as próximas eleições.
No futebol, uma alegria – para o torcedor bicolor, - e uma tristeza para quem pensa que futebol só o Brasil sabe jogar, o que, a história já provou, é ledo engano e bairristas. O Paissandu vai para a final do Segundo Turno com seu maior adversário, o Clube do Remo e, por ter vencido a azarada “Tartaruga”, já está confirmado na Terceira Divisão do Campeonato Nacional. No fim do jogo, o torcedor alvi-azul festejava como se tivesse ocorrido a conquista de um título, afinal, o time ganhou de virada, quando perdia por 2X0.
Em contrapartida, a Seleção Brasileira levou o destempero diante do Paraguai por 2X0, numa partida de jogadas medíocres capazes de deixarem inquietas as almas de grandes jogadores como Garrincha, cujos passes de mágica em campo o fizeram artista único da bola.
Enquanto isso tudo acontece, em meio aos folguedos de São João, a inflação já mordisca 71% dos preços pesquisados, embora somente Lula continue otimista, a afirmar que, com a demanda controlada, haverá sempre o controle da inflação, misto de aumento de preços e desvalorização da moeda.
Mas não é só isso. No Congresso, a nova CPFM aprovada deve dividir espaço nas discussões com o caso Varig, através do qual, a oposição tenta jogar água na fogueira de Lula para fazer de Dilza Roussef sua sucessora, o que seria uma boa, já que o Brasil ainda não experimentou um governo presidencialista feminino. Agora, é necessário que os fatos sejam todos investigados e esclarecidos a público; como é necessário verificar quem foram os traidores do povo que votaram pela volta da CPFM que, com certeza, não vai resolver o problema da saúde pública em que pessoas continuam morrendo por falta de atendimento médico decente, de qualidade.
E o povo brasileiro vai continuar assistindo a esses fatos sem poder fazer grandes coisas além de dar uma resposta nas urnas, o que, já se sabe, até o momento não funcionou, dado arrastarem-se os anos e não se ver melhora no quadro político, em geral formado por corruptos e corruptores, ladrões que cuidam dos próprios interesses deixando a nação e o povo a lamber os dedos.

SALADA
° Vamos começar a ver bois voando, afinal, estamos em ano eleitoral, época de verdadeiros conchavos que, lógico, não tendem a beneficiar os eleitores, mas a interesses particulares de políticos desonestos, corruptos e outros adjetivos afins.
° É só esperar para ver.
° Aliás, com as eleições à vista, já se começa a pensar na renovação dos quadros de deputados estaduais, federais e vereadores, muitos dos quais, candidatos, com possibilidade, de se elegerem prefeitos em seus redutos eleitorais.
° Só tem um detalhe: deputado tem peso e poder de barganha. Prefeitos não são nem recebidos por ministros em Brasília.
° Prefeitura de Belém está reunindo com as autoridades para ver a questão da segurança no Ver-o-Peso. Autoridades vislumbram a segurança dos turistas, mas, como fica, a questão da segurança dos demais freqüentadores do local?
° Trânsito de veículos na Avenida Almirante Barroso continua congestionado sem motivos. No sábado passado, no horário do almoço, estava um sufoco no perímetro entre as avenidas Júlio César e Tavares Bastos, no bairro do Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri