O judiciário ajuda mais ainda

Causa mais revolta, ainda, vermos que o Supremo Tribunal Federal abriu brecha para que, criminosos perigosos, depois de julgados, possam continuar em liberdade enquanto interpõem, na Justiça, recursos que procrastinam a Justiça. As cadeias estão realmente superlotadas de presos, como disse o ministro Cezar Peluso. Todavia, esses presos são os chamados “ladrões de galinha”, que não tem dinheiro nem para sobreviverem e que amargam as agruras das cadeias públicas brasileiras.
Lá não tem nenhum político, sobretudo da esfera federal, desses que foram execrados das funções por causa de corrupção. Os grandes traficantes de drogas e armas, e até de pessoas – principalmente mulheres e crianças para o exterior, - esses não estão nas cadeias, mas protegidos pelas leis de impunidade como essa que agora foi determinada pelo STF, sob a presidência do ministro Gilmar Mendes.
Ou será que alguém que foi julgado e condenado à pena alta, sabendo que, depois de um recurso, poderá ter a situação agravada, irá esperar, dentro de casa, direitinho, até que venha a sentença final? Só na cabeça dos nobres ministros do STF.
Pena que estas leis injustas façam parte do Brasil lindo que eu visitei há poucos dias, cheios de maravilhas...mas manchado por tanta sujeira e hipocrisia.

SALADA
° Apesar de eu não ter muito favorável a que Belém venha a ser sub-sede da Copa do Mundo de 2014, realmente, nossa infra-estrutura está muito melhor para o evento.
° Durante o Círio, recebemos, mesmo, milhares de pessoas e acomodamos a todas sem precisar de se fazer grandes investimentos.
° Que dizer de Belém ser, mesmo, escolhida para subsediar o evento?
° Se depender da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, Belém já ganhou o páreo.
° Até porque, o Mangueirão está pronto. Em Manaus, ainda vão construir um estádio à altura de uma Copa do Mundo.
° Icoaraci é um dos belos pólos turísticos de Belém, com sua orla bastante concorrida, principalmente nos fins de semana.
° O único e grave problema ali, é a poluição sonora, de um bando de imbecis que liga em alto volume o som de seus carros e ninguém consegue ouvir música, mas, apenas, barulho.
° Lamentável?
° Crise econômica vem fazendo com que os jornais paraenses, a exemplo do que já acontece no restante do país, diminua seu número de páginas.
° Sempre defendi essa idéia, afinal, alguns jornais estão publicando suplementos demais, com coisas repetidas na mesma edição e, várias delas, leitura inútil, sem comerciais.
° MPF entrou na briga pela manutenção do Arraial de Nazaré. Vamos ver no que essa polêmica toda irá dar.
° Em relação a Círio de Nazaré, sempre surgem polêmicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá