Para quê vai dar o aumento do Mínimo?

ROBERTO BARBOSA

Continuo dizendo que não dá mesmo pra gente acreditar nesse bando de políticos que se apresenta em época de eleições, e Lula – que dizem que está com tudo e não está prosa no que concerne ao conceito diante da população, - não é diferente. R$ 50,00 de aumento no Salário Mínimo, que só chegarão em junho ao bolso dos brasileiros, não vai dar nem para a saída. A cesta básica está mais cara e a tendência é aumentar mais ainda; o pescado subirá cerca de 20% e os preços do transporte coletivo urbano também estão elevados, em Belém, a R$ 1,70.
Fora isso, aumentos para água, luz, telefone. Aqui não se fala em calçar, vestir, material escolar, etc. Esse aumento, como dos governos anteriores, e uma vergonha, e uma boa parte dos políticos que estão em Brasília apóiam essa patifaria. Escândalos continuam rolando na capital federal, como o do pagamento de uma diária de 18 mil reais para os deputados que trabalharam apenas um dia, na questão das eleições esdrúxulas de José Sarney – que se iguala ao falecido Ulisses Guimarães, aquele que já era presidente de tudo e queria ser presidente do resto, - e de Michel Temer, respectivamente, para o Senado e para a Câmara Federal.
Quando chegam os tempos de eleições, é mais quem se apresenta como defensor do povo, mas, depois, parece que tudo cai no esquecimento e aí cada um só quer saber de si mesmo. O brasileiro continua sobrevivendo porque é um povo guerreiro, mas não que dependa dos políticos, porque, se dependessem deles, já teríamos sido eliminados da face da terra, por fome, abandono e tudo o que não presta.

SALADA
° Prefeito Duciomar Costa começou a botar as asinhas de fora e perseguir os moradores da Avenida João Paulo II, querendo impedir que cada uma cuide como deseja e tem direito, das frentes de suas casas.
° Estão chovendo notificações para todos os que construíram seus muros na tentativa de conter o vazamento dos aterros colocados para fazer frente à altura do prolongamento da pista.
° Os guardas da Ctbel também não livram a cara de ninguém, com a indústria da multa, porém, nunca estão no local certo, quando se trata de reordenar o trânsito caótico nos momentos de pico.
° Se foi um sufoco manter em Belém os participantes do Fórum Social Mundial, que se dizer caso Belém venha a sediar a Copa do Mundo, quando não serão apenas 150 mil, mas milhares de pessoas que virão para assistir aos jogos no Mangueirão.
° Previsão é de muitas chuvas até abril deste ano. A população deve estar preparada.
° É tempo de chuvas e a temperatura tem chegado a até 21 graus, o que mostra a mudança climática em nossa região.
° Fim do Arraial de Nazaré irá dar muito o que falar. É só conferir.
° A primeira experiência do gênero ocorreu com o Arraial de São Raimundo, tradição de Belém no bairro do Telégrafo e que fez a festividade, assim como a arrecadação financeira da paróquia cair bastante. Chegaram até a retirar os brinquedos. Foi um fiasco e os brinquedos retornaram, mas, a graça já havia acabado.
° Acredito que em Nazaré possa ocorrer o mesmo. Vou me reportar sobre o assunto em breve.
° Cresce a inadimplência do IPTU da Prefeitura Municipal de Belém, tudo por conta dos preços altamente majorados, sem dados técnicos e com muitas injustiças. Há, para se ter uma idéia, verdadeiras mansões com IPTU isento e casebres caindo, com IPTU extremamente elevado, fruto de uma má gestão com a coisa pública que precisa ser vista imediatamente por Duciomar Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã