Para quê vai dar o aumento do Mínimo?

ROBERTO BARBOSA

Continuo dizendo que não dá mesmo pra gente acreditar nesse bando de políticos que se apresenta em época de eleições, e Lula – que dizem que está com tudo e não está prosa no que concerne ao conceito diante da população, - não é diferente. R$ 50,00 de aumento no Salário Mínimo, que só chegarão em junho ao bolso dos brasileiros, não vai dar nem para a saída. A cesta básica está mais cara e a tendência é aumentar mais ainda; o pescado subirá cerca de 20% e os preços do transporte coletivo urbano também estão elevados, em Belém, a R$ 1,70.
Fora isso, aumentos para água, luz, telefone. Aqui não se fala em calçar, vestir, material escolar, etc. Esse aumento, como dos governos anteriores, e uma vergonha, e uma boa parte dos políticos que estão em Brasília apóiam essa patifaria. Escândalos continuam rolando na capital federal, como o do pagamento de uma diária de 18 mil reais para os deputados que trabalharam apenas um dia, na questão das eleições esdrúxulas de José Sarney – que se iguala ao falecido Ulisses Guimarães, aquele que já era presidente de tudo e queria ser presidente do resto, - e de Michel Temer, respectivamente, para o Senado e para a Câmara Federal.
Quando chegam os tempos de eleições, é mais quem se apresenta como defensor do povo, mas, depois, parece que tudo cai no esquecimento e aí cada um só quer saber de si mesmo. O brasileiro continua sobrevivendo porque é um povo guerreiro, mas não que dependa dos políticos, porque, se dependessem deles, já teríamos sido eliminados da face da terra, por fome, abandono e tudo o que não presta.

SALADA
° Prefeito Duciomar Costa começou a botar as asinhas de fora e perseguir os moradores da Avenida João Paulo II, querendo impedir que cada uma cuide como deseja e tem direito, das frentes de suas casas.
° Estão chovendo notificações para todos os que construíram seus muros na tentativa de conter o vazamento dos aterros colocados para fazer frente à altura do prolongamento da pista.
° Os guardas da Ctbel também não livram a cara de ninguém, com a indústria da multa, porém, nunca estão no local certo, quando se trata de reordenar o trânsito caótico nos momentos de pico.
° Se foi um sufoco manter em Belém os participantes do Fórum Social Mundial, que se dizer caso Belém venha a sediar a Copa do Mundo, quando não serão apenas 150 mil, mas milhares de pessoas que virão para assistir aos jogos no Mangueirão.
° Previsão é de muitas chuvas até abril deste ano. A população deve estar preparada.
° É tempo de chuvas e a temperatura tem chegado a até 21 graus, o que mostra a mudança climática em nossa região.
° Fim do Arraial de Nazaré irá dar muito o que falar. É só conferir.
° A primeira experiência do gênero ocorreu com o Arraial de São Raimundo, tradição de Belém no bairro do Telégrafo e que fez a festividade, assim como a arrecadação financeira da paróquia cair bastante. Chegaram até a retirar os brinquedos. Foi um fiasco e os brinquedos retornaram, mas, a graça já havia acabado.
° Acredito que em Nazaré possa ocorrer o mesmo. Vou me reportar sobre o assunto em breve.
° Cresce a inadimplência do IPTU da Prefeitura Municipal de Belém, tudo por conta dos preços altamente majorados, sem dados técnicos e com muitas injustiças. Há, para se ter uma idéia, verdadeiras mansões com IPTU isento e casebres caindo, com IPTU extremamente elevado, fruto de uma má gestão com a coisa pública que precisa ser vista imediatamente por Duciomar Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá